Aposta no primeiro tempo e melhora no segundo: o Flu no clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aposta no primeiro tempo e melhora no segundo: o Flu no clássico

  •  Fluminense x Flamengo
    Fluminense x Flamengo Andre Borges/AGIF
  •  Fluminense x Flamengo
    Fluminense x Flamengo Staff Images / Flamengo
  •  Fluminense x Flamengo
    Fluminense x Flamengo Staff Images / Flamengo
Luiza Sá - 08/06/2018 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
Os desfalques mais uma vez fizeram falta para o Fluminense, que continua sem conseguir vencer do Flamengo em Brasília. O placar de 2 a 0 contra refletiu uma equipe que sofre com a falta de velocidade - e perde os jogadores que podem dar isso - e tem o desgaste aparente nessa maratona pelo elenco extremamente curto. Com tempos distintos, o Flu chegou ao terceiro jogo sem vencer. 

Abel Braga apostou no esquema com seis jogadores no meio, com três zagueiros e três volantes, na tentativa de parar o ataque do Flamengo. No entanto, o que se viu no primeiro tempo foi um tricolor afobado, deixando muitos espaços e uma partida extremamente pegada. Vinicius Junior conseguiu deixar a defesa do Flu nervosa e Marlon, aos 26 minutos, complicou ainda mais a situação fazendo pênalti em Marlos Moreno.

Foi um primeiro tempo ruim do Fluminense, que foi dominado e pouco conseguiu atacar com perigo. Os melhores em campo foram Júlio César, que salvou o time de aumentar a desvantagem, Luan Peres, o melhor na zaga, e Gilberto, que, apesar de fazer algumas faltas duras, foi para cima e criou chances. Com um Sornoza muito mal, o clube das Laranjeiras foi pouco criativo.

Na segunda etapa, Abel mudou completamente o esquema, tirando Renato Chaves e Sornoza e promovendo as entradas de Pablo Dyego e Matheus Alessandro. O camisa 7, no entanto, saiu lesionado aos 10 minutos e obrigou o treinador a colocar Robinho, que mais uma vez foi mal e passou praticamente despercebido.

Apesar do novo esquema melhorar a parte ofensiva do Flu, faltou mais efetividade no último passe. Além disso, a postura deixou, naturalmente, alguns espaços na parte de trás e a possibilidade do Flamengo marcar seu segundo gol, fechando o marcador.

COMO COMEÇOU:

COMO TERMINOU:

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance