Após polêmica no Fla x Flu, Tricolor rescinde contrato com Descomplica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após polêmica no Fla x Flu, Tricolor rescinde contrato com Descomplica

Camisa do Fluminense com patrocínio da Descomplica
Marca da empresa aparecia na parte superior das costas da camisa (Foto: Reprodução)
LANCE! - 09/06/2018 - 12:58
Rio de Janeiro (RJ)
Depois da polêmica no Fla x Flu da última quinta-feira, o Fluminense rescindiu o contrato com o Descomplica, empresa que é uma plataforma de ensino digital e que se tornou parceira do Tricolor há cerca de um mês. O vínculo, inicialmente, era de três meses.

Durante o clássico vencido pelo Flamengo por 2 a 0, em Brasília, a página do Descomplica no Twitter narrou alguns lances a favor do Rubro-Negro – clube que também patrocina -, o que causou a revolta de muitos tricolores.

Na manhã deste sábado , o Fluminense, através de um comunicado publicado no site oficial e assinado pelo presidente Pedro Abad, anunciou a quebra da parceria, algo que já era estudado pelo departamento jurídico do Tricolor depois do duelo.

"Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria - promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores", aponta trecho do comunicado.

O Fluminense anunciou a parceria no dia 11 de maio e o vínculo tinha duração de três meses. A marca da empresa fica estampada nas costas da camisa tricolor e a estreia aconteceu no clássico contra o Botafogo.

O acordo entre a empresa de ensino digital e o Flamengo foi feito cerca de 12 dias depois da assinatura de vínculo com o Tricolor.

O Descomplica é uma plataforma de educação online que oferece aulas em formato de vídeo pré-gravadas ou ao vivo, além de monitorias, testes e simulados. Atualmente, o site recebe cerca de 5 milhões de visitantes únicos por mês.

Veja o comunicado na íntegra: 

"O Fluminense FC comunica que, nesta sexta-feira, encaminhou notificação à empresa Descomplica de rescisão do contrato de patrocínio. Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria - promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores. Zelar pelo respeito à nossa torcida e à nossa marca é premissa fundamental de nossas relações com qualquer entidade.

O Fluminense FC informa também que recebeu um pedido formal e presencial de desculpas da diretoria da empresa ainda nesta sexta-feira, gesto pelo qual o clube agradece.

Pedro Abad
Presidente do Fluminense FC"


Facebook Lance Twitter Lance