Após dez dias de treinos, Fluminense visita Vitória em busca do ‘erro zero’

Abel Braga elogia adversário, em ascensão no Brasileirão, explica alto aproveitamento de times visitantes na competição e quer defesa atenta: 'Qualquer erro pode custar caro'

Fluminense x Vitória
(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

Escrito por

Depois de 10 dias de trabalho intenso no CT, o Fluminense volta a campo no Brasileirão buscando uma vaga no G6. Nesta tarde, o time visita o Vitória, 16º colocado, às 16h, com promessa de sol forte em Salvador. Mesmo na beirada da zona do rebaixamento, o adversário está em ascensão e venceu quatro das últimas cinco partidas no campeonato. Por isso, Abel faz um pedido: erro zero.

- Sabemos que qualquer erro nosso pode custar caro, como tem custado. O erro que tivemos contra o Vasco foi absurdo. Vi uma entrevista que o Mancini busca o erro zero. Sim, é quase impossível, mas tentamos também - afirma o treinador, que conhece as virtudes do Vitória.

- Neilton passa por um bom momento. A equipe subiu com a entrada do Trelles. Não tem isso de lado forte e lado fraco.

Neste Brasileirão, os times visitantes vêm surpreendendo. O próprio Fluminense não perde atuando fora de casa desde a sexta rodada, ainda em junho. O Vitória, por exemplo, ganhou do líder Corinthians em Itaquera. Para Abel Braga, a característica do campeonato está mudando.

- Os times estão marcando pressão, diminuindo espaços. Se vê que os times estão bem treinados. Temos de estar precavidos. O time da casa tem de propor o jogo - explica o treinador, que garante que a postura do Fluminense não mudará.

- A gente procura aproveitar o erro do adversário, mas não vamos jogar esperando uma bola, meu time não sabe jogar assim.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter