Questão médica impede acerto com Bordeaux e Wellington Silva retorna ao Flu

Exames médicos na França apontaram infecção no púbis do atacante, que retorna ao Rio nesta semana. Flu afirma que WS11 deixou o Brasil em condições de jogo, mas o reavaliará

Wellington Silva
Sem acerto com Bordeaux, Wellington Silva se reapresentará ao Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

O Bordeaux desistiu da contratação de Wellington Silva e o atacante "reforçará" o Fluminense nesta temporada. O jogador foi à França nesta semana para assinar contrato com o clube, mas acabou reprovado nos exames médicos e já retorna ao Rio de Janeiro para reapresentar-se no Tricolor das Laranjeiras.

Segundo Alexandre Soares, representante do atleta que o acompanhava na França, foi detectada uma pequena inflamação no púbis e o Bordeaux preferiu não concretizar a transferência, dada como certa pelas partes envolvidas há mais de uma semana.

- Durante os exames médicos foi detectada uma pequena inflamação no púbis. Não é nada sério e o atleta está apto a atuar, mas o clube francês optou por não prosseguir com a contratação - explicou o representante Alexandre Soares.

De acordo com o Fluminense, Wellington Silva deixou o Brasil com condições de jogo, mas será reavaliado pelo departamento médico tricolor assim que se reapresentar no CT Pedro Antonio. O atacante é aguardado nos próximos dias.

Entre maio e junho, Wellington Silva desfalcou o Flu em 10 partidas - sendo sete pelo Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e uma pela Sul-Americana - por conta de uma lesão no púbis. No entanto, antes da negociação com o Bordeaux vir a público, o atacante atuou contra Chapecoense, Botafogo e Bahia, por exemplo.

Com o fim da negociação com o Bordeaux, Wellington Silva deve seguir no Flu até o fim da temporada, pelo menos. O atacante teria seus direitos econômicos comprados pelo Arsenal, da Inglaterra, e repassado ao clube francês por cerca de R$ 13 milhões devido a uma cláusula de recompra assinada em junho de 2016, quando o jogador de 24 anos retornou da Europa para as Laranjeiras, onde foi revelado. Seu contrato com o Tricolor vai até 31 de julho de 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter