Alvo do Bordeaux, Wellington Silva pode se despedir do Flu nesta quarta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alvo do Bordeaux, Wellington Silva pode se despedir do Flu nesta quarta

Wellington Silva
De saída: Wellington Silva está a caminho do Bordeaux, da França (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Matheus Dantas - 12/07/2017 - 19:53
Rio de Janeiro (RJ)
Wellington Silva está de saída do Fluminense. Cria de Xerém, o atacante mais uma vez deixará as Laranjeiras rumo à Europa. Desta vez, o destino será o Bordeaux, da França, que já sinalizou ao Tricolor o interesse de comprá-lo. O camisa 11 deve fazer sua último jogo pelo Flu nesta quarta, contra o Botafogo. Este é o entendimento dos membros da diretoria que estão no Maracanã.

O Fluminense não tinha interesse em vender o atacante, mas uma cláusula em seu contrato deixa o clube de Laranjeiras de mãos atadas. Em julho de 2016, Wellington Silva deixou o Arsenal, clube que o comprou do Tricolor em 2010, mas, em seu retorno ao Rio de Janeiro, as partes acordaram uma cláusula de recompra, a qual o Tricolor não tem como recusar. O valor não foi divulgado.

Como o Bordeaux já sinalizou ao Fluminense e ao Arsenal que está disposto a pagar tal valor, o clube inglês receberá o dinheiro dos franceses e fará valer a cláusula. O Tricolor não confirmou o prazo para a negociação ser realizada.

Sem se firmar na Europa, Wellington Silva não demorou para se firmar e tornar-se um dos principais nomes do Fluminense desde seu retorno. Em 2017, o camisa 11 já marcou sete gols (3º maior artilheiro do time) e deu sete assistências, dividindo o posto de garçom do Flu com Sornoza e Richarlison.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Wellington Alves da Silva
Data e local de nascimento: 06/01/1993, em Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Clubes: Fluminense, Arsenal-ING, Levante-ESP, Alcoyano-ESP, Ponferradina-ESP, Real Murcia-ESP, Almería-ESP e Bolton-ING
Títulos: Campeonato Brasileiro (2010)

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance