menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Alvo do Bordeaux, Wellington Silva pode se despedir do Flu nesta quarta

Wellington Silva
De saída: Wellington Silva está a caminho do Bordeaux, da França (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Matheus Dantas - 12/07/2017 - 19:53
Rio de Janeiro (RJ)
Wellington Silva está de saída do Fluminense. Cria de Xerém, o atacante mais uma vez deixará as Laranjeiras rumo à Europa. Desta vez, o destino será o Bordeaux, da França, que já sinalizou ao Tricolor o interesse de comprá-lo. O camisa 11 deve fazer sua último jogo pelo Flu nesta quarta, contra o Botafogo. Este é o entendimento dos membros da diretoria que estão no Maracanã.

O Fluminense não tinha interesse em vender o atacante, mas uma cláusula em seu contrato deixa o clube de Laranjeiras de mãos atadas. Em julho de 2016, Wellington Silva deixou o Arsenal, clube que o comprou do Tricolor em 2010, mas, em seu retorno ao Rio de Janeiro, as partes acordaram uma cláusula de recompra, a qual o Tricolor não tem como recusar. O valor não foi divulgado.

Como o Bordeaux já sinalizou ao Fluminense e ao Arsenal que está disposto a pagar tal valor, o clube inglês receberá o dinheiro dos franceses e fará valer a cláusula. O Tricolor não confirmou o prazo para a negociação ser realizada.

Sem se firmar na Europa, Wellington Silva não demorou para se firmar e tornar-se um dos principais nomes do Fluminense desde seu retorno. Em 2017, o camisa 11 já marcou sete gols (3º maior artilheiro do time) e deu sete assistências, dividindo o posto de garçom do Flu com Sornoza e Richarlison.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Wellington Alves da Silva
Data e local de nascimento: 06/01/1993, em Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Clubes: Fluminense, Arsenal-ING, Levante-ESP, Alcoyano-ESP, Ponferradina-ESP, Real Murcia-ESP, Almería-ESP e Bolton-ING
Títulos: Campeonato Brasileiro (2010)

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance