Fluminense acerta com Atibaia a compra do volante Richard
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense acerta com Atibaia a compra do volante Richard

  •  Richard
    Richard (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
LANCE! - 08/02/2018 - 14:17
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense acertou nesta quinta-feira a compra do volante Richard, de 23 anos. O jogador estava emprestado pelo Atibaia-SP até o fim do Campeonato Carioca e agora tem os direitos vinculados ao Tricolor. Ele assinará contrato por quatro temporadas nos próximos dias.

Richard chegou como desconhecido. Na verdade, veio como contrapeso do atacante Robinho, maior investimento da última temporada e também jogador do Atibaia. Ele chegou para compor elenco, mas logo se destacou nos treinamentos e ganhou oportunidades com Abel Braga. Hoje, é titular no meio de campo no esquema do treinador.

A entrada de Richard no time foi no fim do Brasileirão passado, quando o Fluminense vivia uma série de derrotas e se aproximava da zona de rebaixamento. Desde que ganhou a vaga de titular, participou de onze partidas e teve apenas duas derrotas. Contando os jogos em que saiu do banco, foram 14 atuações com a camisa tricolor e nenhum gol marcado até agora.

Nos três jogos que disputou neste ano, duas vitórias e apenas um gol sofrido. Ele se lesionou na pré-temporada na Florida Cup e deu dor de cabeça para Abel Braga montar a equipe. Richard começou a carreira no Comercial-SP, passou por Atletico Sorocaba e Atibaia até chegar nas Laranjeiras.

E ROMARINHO?
Outro reforço que chegou desconhecido no meio do ano passado foi o atacante Romarinho, também de 23 anos. O ex-jogador do Globo-RN chegou ao Fluminense por indicação de Abel Braga, no mesmo esquema de Richard: contrato até o fim do Carioca. No entanto, não deve ter contrato renovado.

Criticado pela torcida, principalmente por conta da eliminação para o Flamengo na Copa Sul-Americana, Romarinho perdeu espaço com Abel Braga. Hoje, é a última opção no setor ofensivo, atrás de Marcos Junior, Robinho, Matheus Alessandro, Dudu e Pablo Dyego. 

O camisa 19 foi observado por Abel em fevereiro do ano passado, no duelo entre Globo-RN e Fluminense pela Copa do Brasil - aquele em que Scarpa fez um gol do meio de campo. Desde que foi contratado, em agosto, fez oito partidas e não marcou nenhum gol.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance