Abel pode ter ainda mais problemas no Flu antes da parada para a Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel pode ter ainda mais problemas no Flu antes da parada para a Copa

  •  Paraná x Fluminense
    Paraná x Fluminense Geraldo Bubniak/AGB
  •  Fluminense x Flamengo
    Fluminense x Flamengo FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
  •  Fluminense x Flamengo
    Fluminense x Flamengo FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
  •  Fluminense x Flamengo
    Fluminense x Flamengo Staff Images / Flamengo
  •  Paraná x Fluminense
    Paraná x Fluminense Guilherme Artigas/Fotoarena
LANCE! - 09/06/2018 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense passou de surpresa no início do ano para o início de uma crise após três jogos sem vencer. A clara queda no rendimento sobressai nas atuações fracas e está muito ligada às lesões de vários jogadores importantes nos últimos confrontos. Nas últimas seis partidas, Abel Braga perdeu pelo menos um jogador em cinco delas e o cenário é preocupante.

Antes da parada para a Copa do Mundo, o Flu ainda terá duas partidas pela frente. Primeiro, encara o Atlético-MG em Belo Horizonte, no próximo domingo. Depois, recebe o Santos no Maracanã, na quarta-feira. 

No clássico contra o Botafogo, o Tricolor perdeu o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que não deve retornar antes do Mundial. Depois, passou ileso pelo Atlético-PR, mas no duelo com a Chapecoense teve Gum e Marcos Junior machucados. Os dois retornaram dias depois, mas o atacante voltou a se lesionar contra o Paraná. Em Curitiba, Léo também precisou ser substituído. Em Porto Alegre, frente ao Grêmio, foi a vez de Pedro se tornar desfalque. No clássico com o Flamengo, Pablo Dyego ficou 10 minutos em campo e saiu sentindo a lombar.

Como se não bastasse o departamento médico lotado, as suspensões também assombram os planos de Abel. O lateral-esquerdo Marlon levou o terceiro amarelo contra o Fla e está fora do jogo em Minas. Richard, Matheus Alessandro, Léo, Renato Chaves, Sornoza e Jadson estão pendurados. O último é a maior preocupação para o treinador nesse momento. Isso porque o camisa 10 não tem um reserva imediato.

A pausa para a Copa da Rússia será providencial para o Fluminense, que aproveitará o período para, além de dar uma folga a seus atletas, recuperar os jogadores para tentar voltar com força total para a metade final da temporada.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance