menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel lamenta empates e vê margem para evolução do Tricolor no 2º turno

Renato Chaves e Abel Braga
Com volta de Sornoza e Douglas, Abelão espera um Tricolor mais cascudo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
LANCE! - 10/08/2017 - 14:30
Rio de Janeiro (RJ)
Superação, inconstância e baixas: esses fatores caracterizam bem o primeiro turno do Fluminense no Brasileirão. A dois pontos do G-6. a campanha tricolor pode ser considerada boa levando em conta as dificuldades encontradas por Abel Braga, que conta um elenco curto e sofre com os vários desfalques. Porém, o time oscilou demais e tem margem para evoluir e alcançar posições mais altas, avaliou o técnico após o empate sem gols com a Ponte Preta.

Um problema para o Tricolor foi o alto número de empates: oito em 19 rodadas - é o time que mais empatou ao lado do rival Flamengo. Satisfeito com o grupo de jogadores, Abel espera que o empenho do grupo dê melhores resultados na segunda metade do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é contra o Santos, na segunda-feira, dia 14, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 20h.

- Precisamos ganhar mais. Os jogadores trabalham muito. Há entrega positiva, há relação ótima. Meu grupo é fantástico. Esses caras estão se superando. Não sei te falar qual será o nosso campeonato. Vamos tentar fazer um campeonato melhor - avaliou Abel Braga, 

Já contra a Ponte Preta, em Campinas, o Fluminense contou com o retorno de Lucas, experiente lateral-direito recuperado de problemas físicos. Outra novidade foi a utilização de Henrique como primeiro volante. A improvisação do zagueiro é mais uma solução caseira de Abel Braga, que não tinha outro volante à disposição.

- Hoje (quarta) ainda não tivemos o Marlon Freitas, que estava jogando muito bem. Fui com o Henrique de volante e ele foi bem. Já vi ele melhor no Palmeiras, mas foi bem. Foi uma nova chance pro Nogueira, o Lucas voltou bem. Ficar reclamando no ouvido do torcedor não vai adiantar nada. Eu tenho que dar soluções -afirmou o comandante do Tricolor das Laranjeiras.

A confiança do treinador em uma pontuação melhor no segundo turno passa muito pelos retornos de Douglas e Sornoza. A dupla, que desfalca o Tricolor há meses, está próxima de voltar a jogar. É possível que o volante já esteja à disposição de Abel Braga contra o Santos, enquanto o meia equatoriano, recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, precisa de mais duas semanas.

- Temos uma equipe boa, mas sem dois jogadores essenciais: Douglas e Sornoza. Dourado, após a lesão, não recuperou o ritmo que estava. Temos a superação. Acho que, com a volta desses caras, teremos um time mais cascudo. Vamos ver como será o segundo turno - projetou o técnico Abel Braga.

Tanto Douglas quanto Sornoza começaram 2017 como titular e contam com a confiança do comandante. Na visão de Abel Braga, o retorno do meia equatoriano à equipe tirará o peso de ser o único organizador de Scarpa.

Quanto ao retorno de Douglas, o técnico confia que o camisa 8, apesar de jovem, dá maior equilíbrio ao Fluminense, que vem atuando com Orejuela, Marlon Freitas e Wendel à frente da defesa, com outro trio no comando do ataque - Wellington Silva, Gustavo Scarpa e Henrique Dourado.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance