Abel elogia Zé Ricardo, fala em jogo tático, mas se diz satisfeito com o Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel elogia Zé Ricardo, fala em jogo tático, mas se diz satisfeito com o Flu

Vasco x Fluminense
Abel, durante jogo contra o Vasco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Luiza Sá - 07/03/2018 - 22:10
Rio de Janeiro (RJ)
Uma das grandes surpresas do clássico entre Fluminense e Vasco foi antes mesmo da bola rolar. O técnico Zé Ricardo apostou em um esquema semelhante ao de Abel Braga para tentar quebrar os 100% do Tricolor na Taça Rio. Em jogo muito tático, o treinador do Flu elogiou o comandante dos rivais, mas disse ter ficado satisfeito com sua equipe.

- Achei que foi um risco (mudar a formação), mas ele já tinha dado a entender que estava pensando nisso por conta da Libertadores. Foi um jogo igual, pegado, com arbitragem neutra. No lance que todos reclamaram de pênalti, não foi. Foi um jogo extremamente tático, com equipes espelhadas e os dois times alternaram bons momentos. Não é atoa que digo que esse treinador é muito bom - elogiou Abel.

- Não vou mudar nada do esquema. Se ele espelhou, é porque é bom. Ninguém copia algo ruim. Acho legal. Foi um pouco diferente do meu na posição do Wagner, mas foi um jogo legal - completou.


Abelão repetiu mais uma vez a formação. A única mudança do confronto contra o Volta Redonda foi a volta de Marcos Junior para a equipe titular. O técnico, porém, admitiu que é muito difícil manter a mesma escalação sempre por conta da rotina forte de jogos. O Fluminense teve dificuldades em alguns momentos do confronto.

- A maior dificuldade é ficar repetindo time. Vai oscilar, principalmente porque não está dando para mudar. Domingo vamos ter que alterar, quarta já é decisivo. Temos que ter consciência, mas esse é o meu medo. Não vamos mudar a forma de jogar, vamos evoluir. Mas até quando os jogadores vão aguentar? Esse time que foi titular é o mesmo desde a Florida Cup. É difícil e as vezes vai ser assim, como hoje. O time não sofreu gols, estou satisfeito - concluiu. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance