Abel elogia Pedro e diz que atacante está entre os três melhores do país
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel elogia Pedro e diz que atacante está entre os três melhores do país

Pedro - Botafogo x Fluminense
Pedro marcou o gol do Fluminense no jogo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Luiza Sá - 15/05/2018 - 10:30
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar da derrota do Fluminense, o atacante Pedro voltou a se destacar. Ele foi o autor do único gol do Tricolor e só não participou de um gol da equipe nesse Campeonato Brasileiro. Além de fazer o pivô e sair da área para participar do jogo, teve boa atuação na hora de colocar a bola para o fundo do gol.

Para Abel Braga, o camisa 9 superou a pressão do início do ano, saindo da sombra de Fred, e hoje melhorou em um defeito que vinha desagradando o treinador.

- O Pedro conquistou todo mundo. Ele tinha um defeito. Para a posição que ele joga, é um homem de área, o nove, está entre os três melhores do Brasil tecnicamente. Enquanto não fosse mais agressivo e errasse tudo que é simples. O difícil ele acertava e o fácil errava. Agora está dando soluções boas para o fácil e o difícil - afirmou Abel.

Mapa de calor - Pedro - Botafogo x Fluminense
Mapa de calor de Pedro (Foto: Reprodução/Footstats)
Pedro tem 11 gols no ano e sete assistências, sendo o líder da equipe nesses dois quesitos. Sua movimentação contra o Botafogo mostra o quanto ele foi importante para a equipe em termos de marcação e para buscar a bola e fala também um pouco sobre sua característica assistente.

- Ele (Pedro) saiu inconformado de campo. Ele está em um momento muito bom. Para quem viu o jogo quinta-feira, o Pedro foi o que menos sentiu. Parecia que morava ali. O Jáson correu mais do que a média aqui. Me surpreendeu lá e hoje novamente. Ele está em uma caminha muito positiva - completou Abel.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance