Abel elogia João Carlos e fala sobre possível chegada de Kleber Gladiador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel elogia João Carlos e fala sobre possível chegada de Kleber Gladiador

Coletiva - Abel Braga - Fluminense
Abel durante coletiva no CT Pedro Antônio (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
LANCE! - 10/04/2018 - 15:25
Rio de Janeiro (RJ)
Anunciado nesta terça-feira, o atacante João Carlos já parece ter a aprovação inicial do técnico Abel Braga. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antônio, o comandante elogiou o novo reforço e citou as características do jovem de 23 anos que atraíram o Fluminense.

- O João Carlos foi observado por nós no jogo contra a Cabofriense. Ele prende muito bem a bola na frente, é ambidestro. Dento de uma conversa que não tinha a nada a ver com o João Carlos, o Paulo (Autuori) falou tínhamos problemas com atacante. Surgiu essa oportunidade. Ele entrou na seleção dos pequenos. Falei que era válido. Vamos começar a observar a partir de hoje - analisou Abel.

O Fluminense se prepara para a disputa da Copa Sul-Americana. A estreia, contra o Nacional Potosí, será nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

Abel elogia Kleber

Outro atacante especulado no Fluminense e que pode ser concorrente para João Carlos e Pedro é Kleber Gladiador. Para Abel Braga, a presença de um jogador com mais experiência evitaria um gol aos 50 minutos como na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, em que Fabrício garantiu a vitória cruz-maltina. 

- É um jogador, um cara que, por exemplo que se estivesse aqui, um gol aos cinquenta minutos não iria acontecer. Houve uma situação anterior ao gol que o jogo poderia acabar ali mesmo. Se isso se concretizar, ele vai agregar qualidade técnica e tática. É muito experiente no grupo - avaliou Abel.

Quem ainda pode chegar ao Flu é o zagueiro Luan Peres, da Ponte Preta. Segundo Abel, caso todas essas contratações saiam, o Tricolor só precisaria ir atrás de um meia. 

- Estamos atrás de um meia. Primeiro volante é uma posição que acabou o problema. Zagueiro, se concretizar o Luan Peres, acaba o problema. Então a única questão é o meio. Queremos um jogador que tenha a dinâmica do Jádson, mas com um pouco mais de chegada. Aí praticamente fecha plantel. Alguns meninos que treinaram com a gente foram bem - completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance