Abel elogia Coritiba e vê lado bom no empate: ‘São sete pontos da zona’

Treinador do Fluminense minimiza tropeço em casa, esquece chances de G7 e lamenta erros de posicionamento defensivo: 'Usaram bem a bola parada e fizeram por merecer'

Fluminense x Coritiba
DELMIRO JUNIOR/RAW IMAGE

Escrito por

Ceder um empate em casa após virar a partida é quase sempre frustrante. Ainda mais se estiver em jogo suas últimas chances de sonhar com uma classificação para Libertadores. Mas, após o 2 a 2 contra o Coritiba no Maracanã, Abel Braga fez questão de elogiar o adversário e pensou pelo lado positivo. 

- Por mais que a gente tenha ficado em cima no segundo tempo, foi um resultado justo. E se pegarmos os últimos seis jogos do Brasileiro das duas equipes, os números são absolutamente iguais. Eles não são uma equipe comum, são experientes - explica o treinador, que ressalta.

- Agora são sete pontos da zona de rebaixamento.


Como no último clássico, o Fluminense voltou com outra postura na segunda etapa e buscou a virada. Mesmo com o resultado, continuou atacando e não se incomodou de sofrer riscos nos contra-ataques. O problema foi um erro crônico: a bola parada defensiva.

- Eles usaram bem a bola parada e fizeram por merecer. Meu time perdeu muito em altura. Tínhamos os dois zagueiros e o Dourado de boa estatura em campo. E olha que nós treinamos a bola parada defensiva na terça.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter