menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel confirma Flu no mercado: 'Está tentando. Provável que aconteça'

Abel Braga - Ponte Preta x Fluminense
Após venda de Richarlison, Abel confirma procura do Fluminense por reforços(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
LANCE! - 10/08/2017 - 07:00
Campinas (SP)
O Fluminense está de olho no mercado. Precisando reforçar o setor ofensivo após a venda de Richarlison e a lesão de Marcos Calazans, a diretoria tricolor deseja contratar ao menos um jogador para a sequência da temporada. De acordo com Abel Braga, a chance do Tricolor anunciar uma novidade é grande.

- O clube está tentando. É bem provável que aconteça alguma coisa - resumiu.

O principal alvo da diretoria, no momento, é o atacante Robinho, destaque do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro com sete gols. Apesar do clube catarinense informar que não recebeu qualquer proposta, a diretoria tricolor já fez os primeiros contatos pelo jogador de 22 anos, revelado pelo Figueira. A negociação entre as partes deve avançar nos próximos dias.

A cartada da diretoria do Fluminense para contar com Robinho é o valor da venda de Richarlison, anunciado oficialmente pelo Watford-ING nesta semana. O clube das Laranjeiras receberá R$ 23 milhões pela transferência, mas boa parte do dinheiro será para quitar os débitos com o atual elenco profissional.

Após o empate sem gols com a Ponte Preta, Abel Braga avaliou as carências e qualidades das peças que estão à disposição no elenco. Com o cara do passe - Scarpa - e o do drible - Wellington Silva -, o técnico quer o cara da arrancada.

- Quem tem o Scarpa na equipe, tem que ter o cara do drible, que é o Wellington, e tínhamos o cara da arrancada (Richarlison), Era uma jogada muito boa, pois o Richarlison estava sempre encostando no Dourado. Tinha um coletivo muito bom. Sente-se falta disso - avaliou o treinador do Fluminense.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance