Abad e Abel admitem saída de Dourado, mas ressaltam que Flu precisa reaver investimento
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abad e Abel admitem saída de Dourado, mas ressaltam que Flu precisa reaver investimento

Henrique Dourado
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
LANCE! - 13/01/2018 - 01:08
Orlando (EUA)
O atacante Henrique Dourada revelou nesta sexta-feira que não quer permanecer no Fluminense. O camisa 9 falou após a partida contra o PSV, da Holanda, pela Florida Cup, que já externou esta vontade ao presidente Pedro Abad e ao técnico Abel Braga, que também falaram sobre o assunto na coletiva de imprensa após a partida.

- Inicialmente, quero ressaltar o profissionalismo do Dourado. Mesmo com essa vontade, se apresentou, treinou e viajou. Sempre foi muito franco e sempre quis fazer as coisas certas. Isso tem de ser respeitado. Ele falou que não quer ficar. Eu sempre quis que ele ficasse, é o símbolo da nossa reconstrução. Não adianta ter um jogador insatisfeito no elenco. Vamos respeitar a vontade dele, mas os interesses do clube têm de ser respeitados. Nós investimos muito dinheiro por ele, pagamos ainda - disse o presidente Pedro Abad, que completou:

- Eu não falei com nenhum clube sobre o Dourado. Eu falei com o agente dele. Vamos conversar, tem a multa. Números a gente não fala aqui. A quantia será decidida na negociação. Eu conversei com o empresário dele e vamos ver. O contrato tem uma cláusula que estipula um valor para sair e dá ao clube a opção de comprar a outra parte.

O técnico Abel Braga também não condenou as declarações do Ceifador. Abelão afirmou que também já foi jogador e que entende a vontade do camisa 9, ressaltado que este assunto deve ter uma resolução até o início do Campeonato Carioca.

- Lido muito bem. Eu também fui atleta. Isso é normal, é do futebol. Eu, nessas situações, prefiro não contar com um jogador que não quer ficar. Se o jogador quer sair, ele tem todo o direito. Isso não me incomoda. A gente vai continuar trabalhando. O Dourado também. Quando começar o Carioca, a gente vai pensar na situação.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance