Arão revela brincadeira no Flamengo por fase como cobrador de faltas: 'Que momento'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arão revela brincadeira no Flamengo por fase como cobrador de faltas: 'Que momento'

Flamengo x Bahia Arão
Willian Arão em ação diante do Bahia, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 12/11/2019 - 16:15
Rio de Janeiro (RJ)
A transformação do jogador Willian Arão sob o comando de Jorge Jesus já foi muito debatida. De "patinho a cisne", como o próprio treinador citou, o meia vive grande fase em 2019 e é titular absoluto do líder do Brasileirão e finalista da Libertadores. Na vitória contra o Bahia, por 3 a 1 no Maracanã, o camisa 5 revelou uma nova qualidade: a de cobrador de falta. O que surpreendeu muitos, contudo, é fruto de meses de trabalho, revelou o volante rubro-negro.

- Tenho treinado bastante. Comecei a treinar há uns dois, três meses. Tive um desempenho bom nos treinos. O pessoal brincou: "Imagina se ganharmos um jogo com gol de falta de Arão?" Que momento (risos). Mas vim treinando, sem pressa e nesse jogo (contra o Bahia )tive a possibilidade, Não bati tão bem quanto no treino, mas resultou em gol. Fico muito feliz - afirmou Arão, que cobrou falta no travessão de Douglas, do Bahia, e viu Gabigol marcar no rebote.

A vitória por 3 a 1 no Maracanã, no último domingo, levou o Flamengo aos 67 pontos, ampliando para 10 a distância para o vice-líder Palmeiras. Na quarta, no mesmo palco, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco em jogo isolado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiantado por conta da decisão da Copa Libertadores. A final será diante do River Plate (ARG), no dia 23 de novembro.

E MAIS:
Como de costume, o treino que antecede a partida do Flamengo não será acompanhado pela imprensa. Jorge Jesus não tem atletas lesionados ou suspensos e deve manter a base da equipe que venceu o Bahia no domingo.

A expectativa é pelo retorno de Rafinha, suspenso na última rodada, no lugar de Rodinei. Arrascaeta, fora das duas últimas partidas do Flamengo por conta de um entorse no joelho esquerdo, também pode pintar entre os relacionados.

Arão está entre os atletas pendurados com dois cartões amarelos, ao lado do atacante Bruno Henrique e do meia Gerson - titulares - e do camisa 10 Diego.


Outras respostas de Willian Arão, volante do Flamengo, no Ninho do Urubu:

Definição de Roberto Tobar (CHL) como árbitro da final da Libertadores

Foi hoje de manhã, ainda não estávamos no CT. Não conversamos sobre, não sei quem é o árbitro também. Eu espero que faça o melhor trabalho possível e não comprometa o espetáculo.

11 rodadas do Brasileirão pendurado com dois cartões amarelos

Não penso nos cartões, jogo de maneira tranquila. Faço as faltas quando acho que preciso fazer. Isso não passa pela minha cabeça. Se tiver que fazer falta vou fazer. Se tiver que tomar cartão vou tomar. Isso faz parte do jogo também.

Conversa com Jorge Jesus e opção por Arão como primeiro volante

Foi uma conversa tranquila, disse que me via como primeiro volante. Como já havia jogado boa parte da carreira assim, nesta função, foi tudo tranquilo. Me mostrou alguns movimentos que gostaria que eu fizesse e assimilei de forma tranquila.

Facebook Lance Twitter Lance