Volta Redonda
escudo default
0
2
escudo default
Flamengo

Brincadeira de criança! Garotos do Fla passam fácil pelo Volta Redonda

Com time cheio de garotos com menos de 20 anos, Flamengo estreia com vitória no Carioca

Volta Redonda x Flamengo
(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O Flamengo começou bem no Campeonato Carioca. Jogando praticamente com uma equipe sub-20, cheio de garotos e sem os principais atletas, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. Os gols foram marcados pelo atacante Lucas Silva e o meia Pepê. 

Os garotos do Ninho mostraram superioridade em todos os momentos da partida e não se intimidaram diante de uma equipe muito mais experiente.

'PRA CIMA DELES'

Os garotos do Flamengo surpreenderam e tomaram a iniciativa logo nos primeiros minutos da partida. Mesmo com jogadores experientes, o Volta Redonda ficou recuado, sofrendo com a pressão rubro-negra. Com autoridade, Jean Lucas e Lucas Silva assumiram a responsabilidade e chamaram o jogo pelo lado do Fla.

Dominante, o time comandado por Carpegiani abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. O promissor Lucas Silva arrancou em velocidade num contra-ataque, segurou a bola até o último instante, ludibriou a marcação e chutou cruzado, marcando um belo gol. 

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Volta Redonda desperdiçou uma grande oportunidade de empatar. Após bate e rebate, a bola sobrou para Dija Baiano, mas Gabriel Batista salvou com o pé esquerdo.

GOLAÇO E CALMARIA

O Volta Redonda começou o segundo tempo assustando. Logo no primeiro minuto, o volante Marcelo acertou o travessão numa cobrança de falta. Gabriel Batista apenas observou.

No entanto, pouco depois, aos cinco, o Flamengo voltou a balançar a rede. Em mais um contra-ataque, Wendel tocou para Pepê, que acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo direito.

Mesmo com a boa vantagem, a garotada do Flamengo seguiu a fim de jogo, criando lances de perigo. O jovem atacante Wendel quase deixou o dele após um vacilo da zaga do Volta Redonda, mas bobeou e entregou a bola nas mãos do goleiro Douglas.

Com o passar do tempo, o jogo ficou frio. O Flamengo estava satisfeito com a vitória, enquanto o Voltaço não conseguia oferecer muito perigo aos garotos rubro-negros. As muitas alterações nos minutos finais deixaram o ritmo do duelo mais lento. Tranquilo, Paulo César Carpegiani reestreou com vitória abrindo sua terceira passagem como treinador pelo clube da Gávea.

VOLTA REDONDA 0 X 2 FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 17/1/18 - 21h45 (de Brasília)
​Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Michel e Luiz Gustavo (VOL)
Público e renda: 4.340 pagantes / R$ 105.000,00
Gols: Lucas Silva, 34'/1°T (0-1); Pepê, 5'/2°T (0-2)

Volta Redonda: Douglas; Luiz Gustavo, Daniel, Bruno Costa e Michel; Bruno Barra, Marcelo, Rafael Granja (Vinícius Pacheco, 8'/2°T) e Fabinho; Dija Baiano e Anselmo (André Duarte, 23'/2°T). Técnico: Felipe Surian.

Flamengo: Gabriel Batista; Klebinho (Matheus Dantas, 38'/2°T), Thuler, Patrick e Ramon; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas (Jajá, 41'/2°T) e Pepê (Hugo Moura, 28'/2°T); Lucas Silva e Wendel (Vitor Gabriel, 28'/2°T). Técnico: Carpegiani.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter