Vinicius Jr terá palavra final sobre ida ao Real ou permanência no Fla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vinicius Jr terá palavra final sobre ida ao Real ou permanência no Fla

Vinicius Júnior - Flamengo
Joia do Flamengo, Vinicius Jr já está negociado com o Real Madrid desde 2017 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
LANCE! - 10/05/2018 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
A decisão de ir para a Espanha defender o Real Madrid ou ficar no Flamengo até dezembro está nas mãos de Vinicius Júnior. Em entrevista ao “Sportv”, o Eduardo Bandeira de Mello revelou que o futuro do garoto ainda está indefinido, mas, a partir do fim da temporada europeia em julho, o acordo entre as partes permite que o atacante passe a defender o clube merengue.

De acordo com o presidente, tanto o Flamengo quanto o Real Madrid serão ouvidos, mas, em caso de impasse entre os dois clubes, a palavra final e determinante será de Vinicius Jr, que completará 18 anos em 12 de julho.

Torcendo pela permanência da joia, Bandeira também espera que a decisão tomada seja de concordância das três partes envolvidas na transferência milionária - o Flamengo receberá, ao fim da transação, R$ 165 milhões.

- O contrato diz que no final da temporada europeia ele pode ir para o Real Madrid ou pode ficar. Uma decisão para ser tomada em conjunto. Em caso de impasse, a decisão é do jogador. Acredito que podemos sentar e as três partes chegar a uma conclusão do que é melhor para todas - avaliou o mandatário.

- Acho que aqui vai se desenvolver mais. Particularmente sou a favor que fique pelo maior tempo possível. Não vejo como um problema para o Real Madrid.


PAQUETÁ E GUERRERO

Além de Vinicius Jr, outro garoto da base desperta a atenção da Europa: Lucas Paquetá. De acordo com o presidente, no entanto, nenhuma proposta chegou ao Flamengo pelo camisa 11, que, no que depender de Bandeira, ficará na Gávea por anos.

- Não tenho conhecimento (de propostas pelo meio-campista). Ele está bem no Flamengo. Está satisfeito aqui e o Flamengo satisfeito com ele. Deixa ele com a gente - resumiu Bandeira sobre Paquetá, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020.

Paolo Guerrero, por outro lado, tem situação mais complexa. Além de aguardar a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o teste de doping positivo, o atacante tem vínculo com o Flamengo até agosto e, se absolvido, disputará a Copa do Mundo pelo Peru.

O presidente Bandeira de Mello também reforçou a vontade de prorrogar o contrato e contar com o camisa 9 no elenco principal  "por muito mais tempo".

- Torcer para que saia logo o relatório e que não haja problemas. Nosso interesse é ter ele por bastante tempo no Flamengo. Ainda tem muito para fazer aqui. É um profissional dedicado, que se cuida muito. Nossa intenção é renovar e ter ele por algum tempo ainda - afirmou o presidente do Flamengo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance