‘Welcome!’: Florida Cup confirma participação do Flamengo em 2019

Rubro-Negro disputará a quinta edição do torneio em Orlando, nos Estados Unidos

Flamengo na Florida Cup
Os meias Lucas Paquetá e Diego são "as caras" do Flamengo para a Florida Cup em 2019 (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Flamengo aceitou o convite e, em janeiro de 2019, disputará a quinta edição da Florida Cup em Orlando, no Estados Unidos, como parte da pré-temporada. Nas redes sociais, o torneio deu boas-vindas ao clube da Gávea, confirmando a presença do Rubro-Negro, que disputará a competição pela primeira vez.

São Paulo, Frankfurt, da Alemanha, e o Ajax, da Holanda, estão confirmados na Florida Cup-2019. O torneio amistoso será realizado entre 8 e 13 de janeiro.

Quem ganhou destaque no anúncio foi o meio-campista Lucas Paquetá, que está nos Estados Unidos a serviço da Seleção Brasileira para dois amistosos.

Em seu site, a Florida Cup destacou o Flamengo como um dos clubes mais importantes e vitoriosos da América do Sul, o mais popular do Brasil com 40 milhões de torcedores e com ídolos históricos como Zico e Romário.

O Flamengo já havia sido convidado e confirmado participação na Florida Cup em 2017. No entanto, com as mudanças no calendário brasileiro por conta do acidente envolvendo a delegação da Chapeocense, em novembro de 2016, o clube desistiu de disputar o torneio amistoso por conta de conflito de datas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter