Abraço solidário: cariocas prestam homenagem às vítimas do incêndio

Torcedores de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco se reuniram na Gávea em solidariedade aos 10 jogadores das divisões de base que morreram em incêndio no Ninho

Torcida do Flamengo na Gávea
Torcedores concentrados próximos à Sede da Gávea, antes do abraço simbólico (Foto: Matheus Dantas)

Escrito por

Os torcedores de Botafogo, Vasco, Fluminense e, especialmente, do Flamengo deram um “abraço de solidariedade” nas vítimas e familiares do incêndio que atingiu o CT Ninho do Urubu, na sexta-feira, tirando a vida de 10 atletas das divisões de base e deixando três feridos. A manifestação ocorreu na sede do clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com cerca de mil pessoas abraçando o complexo da Gávea.

O clima foi de muita emoção, paz e tristeza pelo ocorrido no dia anterior. A maioria dos presentes vestia a camisa do Flamengo, mas também marcaram presença torcedores dos outros três grandes clubes do Rio e de outros times brasileiros. A manifestação de solidariedade ocorreu com tranquilidade.

A concentração dos torcedores foi na Praça Cláudio Coutinho, no Leblon, a poucos metros da Sede da Gávea. Antes do simbólico abraço, uma oração foi feita e, então, todos presentes contornaram o clube do Flamengo. O evento chegou ao fim na porta da sede, com uma nova oração e os rubro-negros cantando o hino e o nome de cada uma das vítimas: Arthur Vinicius, Athila Paixão,  Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Victor Isaías, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna.

Outro grupo ainda maior de torcedores repetiu o ato no Maracanã logo depois no Estádio do Maracanã, que, na noite de sábado, receberia o clássico entre Flamengo e Fluminense, às 19h, pela semifinal da Taça Guanabara. A emoção, novamente, tomou conta dos envolvidos na homenagem aos garotos do Ninho

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter