menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Teste para Ederson: sem jogar há nove meses, meia vai disputar jogo-treino

  •  Ederson está voltando
    Ederson está voltando (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson está voltando
    Ederson está voltando (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson está voltando
    Ederson está voltando (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson está voltando
    Ederson está voltando (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson em treino do Flamengo
    Ederson em treino do Flamengo (Gilvan de Souza/ Flamengo)
  •  Rômulo e Ederson em treino no Ninho
    Rômulo e Ederson em treino no Ninho (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson ainda está se recuperando
    Ederson está feliz com retorno (Gilvan de Souza / Flamengo)
LANCE! - 19/04/2017 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
O meia Ederson está completamente liberado para ser utilizado pelo técnico Zé Ricardo. No entanto, o treinador entende que o jogador ainda carece de ritmo de jogo. Na manhã desta quarta-feira, ele terá uma grande oportunidade de mostrar serviço, no jogo-treino contra o Ceres, no Ninho do Urubu. 

- O Ederson já está totalmente liberado para estar com a gente no campo, mas ainda pode melhor o condicionamento físico. É um atleta muito querido por todo o grupo. Está todo mundo torcendo para que ele volte. Ele merece ser feliz - disse o técnico.

Ederson não disputa uma partida oficial desde julho do ano passado, quando foi violentamente atingido por uma "tesoura" do lateral-direito Fágner, em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Por causa daquele lance, o camisa 10 rubro-negro sofreu uma contusão óssea no joelho esquerdo e teve de ser operado.

O caso de Ederson voltou a ganhar grande repercussão nos últimos dias, com as desavenças no departamento médico do Flamengo. O ex-chefe da pasta, José Luis Runco, que operou o atleta, disse que ele deveria ter voltado a jogar em novembro, mas isso não ocorreu.

O atual chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, disse, há algumas semanas, que Ederson estava fazendo trabalhos de reequilíbrio muscular. 

Recentemente, Zé Ricardo deu a entender que gostaria de utilizar Ederson nas pontas. Ele já fez essa função no ano passado, antes de sofrer a lesão. Ou seja o camisa 10 não seria o substituto de Diego, que joga centralizado na criação de jogadas.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance