menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Teste para Ederson: sem jogar há nove meses, meia vai disputar jogo-treino

  •  Ederson está voltando
    Ederson está voltando (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson está voltando
    Ederson está voltando (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson está voltando
    Ederson está voltando (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson está voltando
    Ederson está voltando (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson em treino do Flamengo
    Ederson em treino do Flamengo (Gilvan de Souza/ Flamengo)
  •  Rômulo e Ederson em treino no Ninho
    Rômulo e Ederson em treino no Ninho (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Ederson ainda está se recuperando
    Ederson está feliz com retorno (Gilvan de Souza / Flamengo)
LANCE! - 19/04/2017 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
O meia Ederson está completamente liberado para ser utilizado pelo técnico Zé Ricardo. No entanto, o treinador entende que o jogador ainda carece de ritmo de jogo. Na manhã desta quarta-feira, ele terá uma grande oportunidade de mostrar serviço, no jogo-treino contra o Ceres, no Ninho do Urubu. 

- O Ederson já está totalmente liberado para estar com a gente no campo, mas ainda pode melhor o condicionamento físico. É um atleta muito querido por todo o grupo. Está todo mundo torcendo para que ele volte. Ele merece ser feliz - disse o técnico.

Ederson não disputa uma partida oficial desde julho do ano passado, quando foi violentamente atingido por uma "tesoura" do lateral-direito Fágner, em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Por causa daquele lance, o camisa 10 rubro-negro sofreu uma contusão óssea no joelho esquerdo e teve de ser operado.

O caso de Ederson voltou a ganhar grande repercussão nos últimos dias, com as desavenças no departamento médico do Flamengo. O ex-chefe da pasta, José Luis Runco, que operou o atleta, disse que ele deveria ter voltado a jogar em novembro, mas isso não ocorreu.

O atual chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, disse, há algumas semanas, que Ederson estava fazendo trabalhos de reequilíbrio muscular. 

Recentemente, Zé Ricardo deu a entender que gostaria de utilizar Ederson nas pontas. Ele já fez essa função no ano passado, antes de sofrer a lesão. Ou seja o camisa 10 não seria o substituto de Diego, que joga centralizado na criação de jogadas.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance