Sem Vinícius Jr, Flamengo aposta na identidade do time, mas avalia opções
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem Vinícius Jr, Flamengo aposta na identidade do time, mas avalia opções

Maurício Barbieri - Treino do Flamengo
Treinador busca dentro do elenco os substitutos de Vini Jr e Felipe Vizeu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
LANCE! - 05/07/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Como superar a saída de seu principal jogador em 2018? Este é o desafio de Maurício Barbieri no Flamengo com a confirmação da transferência de Vinícius Júnior para o Real Madrid, da Espanha, nesta janela internacional. A pausa para a Copa do Mundo dará ao treinador três semanas para estudar e encontrar a melhor alternativa dentro do elenco.

Barbieri, no entanto, afirmou que a identidade do time encontrada desde março não será alterada, mas não descartou mudanças. Por exemplo, atuar com dois centroavantes.

- Entendemos que vamos manter a maneira de jogar. Nós construímos uma identidade e não vamos mudar. O que não quer dizer que não podemos ter variações. Marlos e Geuvânio são opções, mas podemos optar por jogar com dois atacantes de área - afirmou o treinador.

O drible e a velocidade para "bagunçar" as defesas adversárias não são as únicas características que o Rubro-Negro sentirá falta. Vini Jr também deixa a Gávea sendo o artilheiro do clube em 2018: 10 gols, um a mais que Henrique Dourado, o centroavante e cobrador de pênaltis oficial.

A principio, o nome mais cotado para entrar no lugar do novo atleta do Real Madrid é o colombiano Marlos Moreno. Jovem, mas não tanto como Vinícius Jr, o atacante de 21 anos ainda não repetiu no Flamengo o desempenho que teve pelo Atlético Nacional (COL), o qual o fez ser contratado pelo inglês Manchester City.

O estilo de jogo e as características em campo condicionam Marlos a ser o substituto de Vini Jr. De acordo com o técnico Barbieri, o colombiano tem evoluído desde que passou a treinar no Ninho do Urubu com os companheiros, ainda em janeiro.

- Utilizamos ele (Marlos) pelo lado esquerdo, mas ainda não tem uma equipe definida para enfrentar São Paulo. É uma das possibilidades. Já se adaptou e vem crescendo. Vou usar as três semanas para rodar bastante e definir - projetou o treinador.

Facebook Lance Twitter Lance