Sem Diego, Everton Ribeiro se diz pronto para atuar como meia no Fla

Apesar de declarar preferência para atuar pelas pontas, camisa 7 rubro-negro garante que pode ser o cérebro do meio de campo do Flamengo, sem seu camisa 10

Éverton Ribeiro, Cuéllar, Pará, Rômulo e Henrique Dourado
Everton Ribeiro acredita que pode render como meia no elenco do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Sem Diego, Everton Ribeiro está pronto para assumir o posto de cérebro do meio de campo do Flamengo. Segundo o camisa 7, apesar da preferência em jogar pelos lados, estar mais centralizado também pode ser importante para desempenhar o melhor futebol.

- Quando jogo mais aberto, tenho mais opções, posso fazer o um contra um. Mas também em sinto bem jogando pelo meio. Estou à disposição do Maurício Barbieri para ajudar o Flamengo - comentou.

Depois de ficar algumas partidas no banco de reservas, Everton garante que não ficou feliz com a escolha, mas confirmou que isso é natural em qualquer grande clube do Brasil.

- Todo mundo quer jogar. Desde os meninos ao mais velhos. Continuei trabalhando. O Maurício tentou achar o melhor time e deu certo. A equipe está crescendo - disse.

Na atividades desta sexta-feira, DIego foi ao gramado do Ninho do Urubu, mas apenas realizou uma atividade física leve no gramado, já que está em recuperação de uma lesão no joelho. Sem previsão de volta, o camisa 10 já está descartado do confronto diante do Internacional, no domingo no Maracanã.

A tendência é que Diego esteja totalmente recuperado para o dia 16 de maio, quando o Flamengo enfrenta o Emelec (EQU), pela Copa Libertadores. Uma vitória neste confronto confirma a classificação de forma antecipada da equipe para as oitavas de final da competição, depois de três eliminações consecutivas na primeira fase.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter