Sair atrás no placar tem sido pedra no sapato para Fla no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sair atrás no placar tem sido pedra no sapato para Fla no Brasileiro

Internacional x Flamengo
Flamengo perdeu dois jogos consecutivos, contra Ceará e Internacional (Raul Pereira/Fotoarena)
LANCE! - 06/09/2018 - 08:15
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo voltou de Porto Alegre com a derrota para o Internacional por 2 a 1, em jogo que Vitinho desencantou com a camisa rubro-negra. Porém, quando Pottker balançou a rede a favor do time da casa, logo no começo do confronto, o time rubro-negro tinha a missão de fazer algo que ainda não havia conseguido neste Brasileiro: triunfar após sair atrás do placar. E, novamente, não conseguiu.

Nas sete partidas em que viu o adversário marcar primeiro, em apenas uma o Flamengo conseguiu pontuar: no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, quando Willian fez para o Verdão e Thuler igualou. Esta foi a última rodada antes da paralisação da competição para a Copa do Mundo. Contra Chapecoense, São Paulo, Grêmio, Atlético-PR, Ceará e Internacional. Ou seja, dos 21 pontos que estiveram em jogo nestes duelos, conseguiu apenas um.

Vale lembrar que, dos jogos citados, cinco foram depois do Mundial (São Paulo, Grêmio, Atlético-PR, Ceará e Internacional). Neste período, o rendimento do Flamengo caiu e o time, além de falhas defensivas, tem demonstrado ineficiência no setor ofensivo - prova disso é o rodízio que Barbieri está fazendo no ataque.



- É o caminho para fazer os gols e corrigir os erros defensivamente. São todos jogadores que sabem o tamanho da pressão que é jogar no Flamengo. É nesse caminho que a gente vai seguir, procurando reverter já no sábado - disse o treinador, em coletiva no Beira-Rio.

Neste sábado, a equipe rubro-negra terá pela frente a Chapecoense, no Maracanã, em chance de voltar aos caminhos das vitórias, depois de duas derrotas consecutivas.

Facebook Lance Twitter Lance