Rueda faz análise sobre goleiros e fala sobre escalação do Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rueda faz análise sobre goleiros e fala sobre escalação do Flamengo

  •  Berrío e Rueda em coletiva em Chapecó (SC)
    Berrío e Rueda em coletiva em Chapecó (SC) (Reprodução)
  •  Rueda em treino do Flamengo
    Rueda garantiu que o Fla vai com tudo em busca da Sul-Americana (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Thiago, goleiro do Flamengo
    Thiago, goleiro do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Muralha em treino do Flamengo
    Muralha em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Diego Alves conversa no treino
    Diego Alves conversa no treino (Gilvan de Souza / Flamengo)
LANCE! - 12/09/2017 - 19:30
Chapecó (SC)
A torcida do Flamengo está ansiosa para saber qual será o goleiro titular na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Nesta terça-feira, o técnico Reinaldo Rueda falou sobre o assunto numa entrevista coletiva na Arena Condá, em Chapecó (SC), na véspera da partida contra os donos da casa, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O treinador deu a entender que vai dar ritmo a Muralha ou Thiago em breve.

- Não é uma questão só para torcida, mas para mim também. No futebol, é preciso continuidade e para goleiro é mais difícil. Temos essa decisão para tomar. Thiago e Muralha passaram por momentos difíceis, e a tendência é que nestas semanas um assuma (a titularidade). Sou o responsável pela decisão técnica e trabalho em equipe, que é importante - disse o treinador rubro-negro, que levou Muralha, Diego Alves e Thiago para Chapecó.

Rueda poupou cinco titulares contra o Botafogo pensando justamente neste jogo contra a Chapecoense. O lateral-esquerdo Renê está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e fica novamente à disposição do treinador. Apesar da dúvida no gol, o treinador deve usar força máxima neste duelo.

Rueda explicou por que vem fazendo alterações e observações no time.

- Tenho que pensar no Brasileirão, na Copa do Brasil, em não desgastar os jogadores, tem a esperança da Sul-Americana. Não é fácil. Queremos uma escalação que vá bem, que conquista resultados e que dê alegrias para a torcida. Não gosto de mudar, trato para que sempre jogue o mesmo time, mas no Brasil é diferente pela distância, pela velocidade - comentou.

O treino tático do Flamengo, com a formação do time titular, foi fechada à imprensa nesta terça. Os jornalistas puderam acompanhar somente a atividade física no campo.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance