Renovação de Diego com o Fla pode ser selada no início desta semana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renovação de Diego com o Fla pode ser selada no início desta semana

Diego durante treino do Flamenog
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Alexandre Araújo e Matheus Dantas - 21/01/2019 - 12:58
Rio de Janeiro (RJ)

Aplaudido na vitória sobre o Bangu, na tarde do último domingo, no Maracanã, o meia Diego - autor de um dos gols no triunfo por 2 a 1 -, negocia uma renovação de contrato com o Flamengo e o destino do camisa 10 pode ser selado em breve. As partes estão alinhando alguns pontos para que uma reunião aconteça ainda no início desta semana e a tendência é que o encontro tenha um final feliz.

O contrato de Diego termina no meio do ano e ele deve assinar um novo vínculo que valerá por mais 18 meses, ou seja, até o fim do ano que vem. Nas tratativas, foi colocada em pauta a possibilidade de os vencimentos atuais do camisa 10 se transformarem nos valores líquidos a partir deste novo documento.

No fim do ano passado, Diego recebeu uma proposta do Orlando City, dos Estados Unidos, que ofereceu três anos de contrato, mas as conversas não evoluíram.

E MAIS:
No ano passado, sob o comando do técnico Dorival Júnior, Diego terminou a temporada disputando vaga na equipe, uma vez que o treinador optou pelo uso de dois volantes e avançar Paquetá. Este ano, porém, com Abel Braga, voltou a ser titular e chegou a ser capitão na Florida Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada, nos Estados Unidos.

O meia chegou ao Flamengo no meio de 2016, após passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. Antes de acertar com o Rubro-Negro, Diego, que é cria das categorias de base do Santos, ficou 12 anos na Europa, tendo defendido Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE) e Atlético de Madrid (ESP).

Facebook Lance Twitter Lance