Renê lamenta clássico em Brasília, mas espera apoio da torcida do Fla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renê lamenta clássico em Brasília, mas espera apoio da torcida do Fla

Renê - Flamengo x Ponte Preta
Renê queria que o clássico com o Fluminense fosse no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
LANCE! - 06/06/2018 - 19:00
Rio de Janeiro (RJ)
Por ideia do Fluminense, o clássico contra o Flamengo será realizado em Brasília, no Mané Garrincha, e não no Maracanã, como de costume. E o fato não agradou aos jogadores do Fla, que estão invictos atuando no Maior do Mundo no Brasileiro, além da espetacular média de público em todos os jogos: acima dos 50 mil presentes.

O lateral-esquerdo Renê lamentou o fato do clássico ser disputado fora do Rio de Janeiro, mas pediu, de qualquer maneira, apoio maciço da torcida rubro-negra. mesmo longe de seus domínios.

- Jogar em casa é sempre melhor por causa dessa maratona que é o Brasileiro. Mas sabemos que teremos uma torcida grande em Brasília. Teremos três jogos para encerrar essa maratona antes da Copa. Depois vamos descansar para voltarmos fortes depois da Copa - comentou.

Outro fato para ser lamentado é o retrospecto do Flamengo no último clássico como Tricolor, em Brasília. Pelo Campeonato Carioca, com um time misto, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 0, no Mané Garrincha. Na temporada, o Fla soma três derrotas. Além do Flu, perdeu para o Botafogo - única vez no Maracanã - e para a Chapecoense, fora de casa.

Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo só atuará no Maracanã no domingo, no confronto diante do Paraná. Até agora, foram vendidos mais de 20 mil ingressos para a partida e a tendência é que mais uma vez a torcida passe da marca dos 50 mil expectadores.

Como mandante, o Flamengo já venceu América-MG, Internacional, Bahia e Corinthians, no estádio, todos por 2 a 0, com exceção do Timão, que foi 1 a 0. O Fla ainda não tomou gols contra times de fora da cidade no Maracanã.

Antes da pausa para o Mundial, o Rubro-Negro visita o Palmeiras e retorna no dia 18 de  julho, aí sim no Rio de Janeiro, no confronto diante do São Paulo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance