Reforços conhecem Abel e o elenco e Fla treina visando estreia do Carioca

Abel Braga observou trabalho técnico e físico, sem indicar equipe para a estreia do Estadual. Atividade tática será realizada no período da tarde, sem a presença da imprensa

Gabriel Barbosa - Gabigol - Ninho do Urubu
Gabigol no Ninho: elenco já está utilizando a moderna estrutura do novo módulo do CT (Foto: Divulgação/Flamengo)

Escrito por

De olho na estreia do Campeonato Carioca, Abel Braga comandou, na manhã desta quinta-feira, o primeiro treino com os três reforços para 2019 presentes: Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabriel Barbosa. A atividade também foi a primeira no Ninho do Urubu após a pré-temporada realizada pelo clube em Orlando.

Os jogadores, que desembarcaram na manhã de quarta-feira no Rio de Janeiro, iniciaram o trabalho na academia do CT antes de irem a campo. Sem indicação de time titular ou reserva, Abel Braga observou o trabalho técnico, cobrando muita intensidade dos atletas, que sofreram com o forte calor na Zona Oeste.

O treino tático será realizado à tarde, sem a presença dos jornalistas no CT.

"Atrás" dos demais companheiros por terem iniciado a pré-temporada depois, Arrascaeta e Gabigol não devem fazer suas estreias domingo, contra o Bangu, na estreia do Estadual no Maracanã. Quem também está fora é o colombiano Berrío. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita, em Orlando, e deu sequência ao tratamento na parte interna do Ninho, sem ir ao gramado.

Já Juan apareceu e correu no campo, mas ainda não trabalhou com o elenco. O zagueiro está recuperando-se da cirurgia no tornozelo direito, realizada em setembro. Com contrato até o fim de abril, o camisa 4, prestes a completar 40 anos, terá a chance de vestir a camisa rubro-negra antes de se aposentar.

DUPLA É BEM RECEBIDA, MAS COM TROTE

Após o treino, o zagueiro Rhodolfo atendeu a imprensa no CT e comentou sobre os primeiros contatos com o atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, jogadores que, até então, costumavam ser rivais a "dar trabalho" ao defensor.

O camisa 44 os elogiou, garantiu que a dupla foi bem recebida por todos no Flamengo, mas não escaparam do trote, com o tradicional "corredor polonês".

-  As chegadas foram boas. O nosso grupo é muito bom e quem chega sempre é bem recebido. É um dos melhores elencos que trabalhei. Eles treinaram e fizemos um corredor para dar umas pancadinhas neles - comentou Rhodolfo.

ELENCO DESFRUTA DE NOVO MÓDULO

Nesta manhã, o elenco profissional desfrutou da estrutura do módulo do CT George Helal, inaugurado em dezembro, pela gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O custo do complexo de 5 mil metros quadrados foi de R$ 26 milhões. O módulo que atendia aos profissionais foi herdado pelas categorias de base.

Os dois novos campos, os quais podem ser observados da nova estrutura, contudo, ainda passam pelos últimos retoques e não estão sendo utilizados.

Ainda nesta quinta-feira, os jogadores do Flamengo realizam outro treino, às 16h. Na sexta, a atividade também será à tarde. Já no sábado, na véspera da estreia do Carioca, trabalho em dois períodos no Ninho: às 10h e às 16h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter