Procuradoria do STJD deve denunciar Flamengo por desordem na decisão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Procuradoria do STJD deve denunciar Flamengo por desordem na decisão

  •  Flamengo x Cruzeiro
    Torcedores invadiram setor Norte antes da bola rolar Antonio Marcos/Lancepress
  •  Confusão - Maracanã - Flamengo x Cruzeiro
    Seguranças tiveram trabalhos com torcedores que destruíram grades (Imagem: Reprodução/Sportv)
  •  Flamengo x Cruzeiro
    Situação ficou complicada no Maracanã Antonio Marcos/Lancepress
  •  Flamengo x Cruzeiro (confusão)
    Fora do estádio, houve muitas brigas (Foto: Reprodução)
Paulo Victor Reis - 08/09/2017 - 19:13
Rio de Janeiro (RJ)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve denunciar o Flamengo por 'desordem' na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Maracanã. Antes da bola rolar, houve invasões nas entradas do estádio. Muitos torcedores também foram flagrados invadindo o Setor Norte, pulando as grades em meio a disputas com seguranças. Uma equipe da Procuradoria do tribunal está analisando as imagens e deve publicar a acusação até a próxima quinta-feira.

O clube rubro-negro também pode responder por falha na infraestrutura, já que foi o mandante do jogo. Contudo, caso seja punido, com perdas de mandos de campo e afins, o Flamengo só vai responder pelos problemas na próxima edição da Copa do Brasil, em 2018. 

Apesar das muitas brigas e confusões do estádio, o Flamengo só deve ser responsabilizado pelos problemas registrados nos acessos do Maracanã. 

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) teve muito trabalho na final da Copa do Brasil. A grande maioria das confusões foram causadas por tentativas de invasões. Muitos torcedores conseguiram entrar no estádio sem ingresso. O problema também ocorreu na semifinal do torneio, no jogo contra o Botafogo.

No jogo entre Flamengo x Chapecoense, na Ilha do Urubu, um grupo de 46 torcedores foi detido tentando invadir o estádio pelo setor Norte. Pelo menos 34 dos presos eram integrantes da Torcida Jovem Fla, que está banida dos estádios. Na estreia do Rubro-Negro no estádio, contra a Ponte Preta, também houve tentativa de invasão na base do empurra-empurra na ala Norte. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance