De portões abertos, Fla divulga nova operação contra o Emelec (EQU)
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De portões abertos, Fla divulga nova operação contra o Emelec (EQU)

Confusão Flamengo x Independiente
No jogo diante do Independiente, teve muita confusão entre torcedores (João Pedro Granette)
Guilherme Abrahão - 14/05/2018 - 16:12
Rio de  Janeiro (RJ)
A diretoria do Flamengo não quer saber de uma nova punição da Conmebol e divulgou na manhã destas segunda-feira mudanças operacionais na forma de ingressar ao Maracanã, na quarta-feira, para o confronto diante do Emelec (EQU), pela Copa Libertadores. Depois de dois jogos de portões fechados para os torcedores, será a primeira vez nesta edição continental que o RUbro-Negro contará com apoio em massa nas arquibancadas.

Na Gávea, ao representantes da CET-Rio, Guarda Municipal, Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), Ferj, Ministério Público Estadual, Juizado do Torcedor, Maracanã S.A, Metrô Rio e Supervia, o CEO do clube Fred Luz explicou como vai ocorrer o acesso ao estádio.

- É um esquema para segurança dos torcedores e evitar transtornos aos moradores da cidade. Desde o jogo da Sul-Americana, Flamengo e órgãos públicos têm feito reuniões que resultaram no plano que será divulgado. E estamos confiantes nessa forma que vamos proceder - disse Luz.

Entre as trocas feitas, o cartão-ingresso de sócio torcedor não será aceito para adentrar ao Maior do Mundo. Quem adquiriu o ingresso precisa ir até um dos 33 postos de trocar para pegar o bilhete físico.

- Não será aceito cartão-ingresso para este jogo. Entendemos que causará transtorno ao torcedor, mas a logística preparada inclui 33 postos de troca. Peço encarecidamente que os torcedores se antecipam e evitem transtornos de última hora - comentou Luz, fazendo um apelo:

- Quem deixar para última hora pode ter a intenção de ir ao jogo frustrada. Um novo problema causado pelo Flamengo ou seus torcedores pode causar punições muito graves na Conmebol.

Os sócios que foram de fora do Rio de Janeiro e vierem para o jogo, haverá ponto de trocas na Rodoviária Novo Rio, além de outras cidades como Macaé, Cabo Frio, Friburgo e Juiz de Fora.

TRÂNSITO DIFERENTE

Além das mudanças feita de acesso aos torcedores, a CET-Rio comunicou que no dia haverá uma troca na forma do trânsito nas vias de acesso ao Maracanã. OS torcedores que não tiverem ingresso - ou não forem moradores da região - não terão como chegar próximo ao local, em esquema parecido que foi feito na Copa do Mundo de 2014.

- Serão feitos fechamentos adicionais ao que fazemos normalmente. São fechamentos que vão causar impacto por ser dia útil. Com o conhecimento da população, pedimos que busquem rotas alternativas e priorizem o transporte público - revelou Joaquim Diniz, representante da CET-Rio na coletiva.

EFETIVO POLICIAL MAIOR

Outra mudança drástica anunciada é o aumento do efetivo policial para a partida. Serão mais de 400 guardas municipais espalhados em torno do estádio e entre as vias de acesso, tudo para o plano de segurança sair como planejado.

- Dobramos o efetivo para este jogo. Será um total de 443 guardas, dos quais 41 estarão diretamente apoiando os bloqueios da CET-Rio. Não tenho dúvidas de que o evento será um sucesso - contou Carlos Cristo, responsável pela GM.

A Guarda Municipal trabalhará em conjunto com o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios), que visa fazer a segurança dos torcedores dentro do estádio e nos arredores.

- Buscamos a maior segurança possível para conforto e tranquilidade de todos. É um jogo de Libertadores, com apelo diferenciado. Por isso, estamos com um aparato maior - comentou Major Sílvio Luiz, do Gepe.

Até agora, á foram vendidos quase 40 mil ingressos para o confronto diante do Emelec, que pode valer a classificação antecipada do Flamengo para as oitavas de final da Copa Libertadores.

VEJA ALGUMAS INSTRUÇÕES

ESTIMATIVA DE PÚBLICO: 55 mil
ABERTURA DOS PORTÕES: 19h
​EFETIVO DE SEGURANÇA PRIVADA: 707 profissionais
SERVIÇO MÉDICO: 8 postos, 7 ambulâncias e 70 maquineiros
​ORIENTADORES DE PÚBLICO: 108 profissionais
CATRACAS E HAND HELD: 186

RECOMENDAÇÕES:
- Utilizar transporte público (Metrô e trem) para entrada e saída do estádio
- Táxis, vans e veículos não-credenciados não passarão pelo bloqueio
- Deve-se evitar circular no entorno do Maracanã, a partir das 18h
​- Moradores deverão portar comprovante de residência

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance