Por liberação de Reinier, Flamengo aciona STJD para tê-lo no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Por liberação de Reinier, Flamengo aciona STJD para tê-lo no Brasileiro

Reinier
Reinier pode começar entre os 11 neste fim de semana, contra o Avaí (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Lazlo Dalfovo - 05/09/2019 - 12:22
Rio de Janeiro (RJ)
Segue o imbróglio envolvendo Reinier, Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol. Na noite da última quarta-feira, o departamento jurídico do clube protocolou o pedido de liberação do meia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que a CBF não liberou, oficialmente, a joia dos amistosos da Seleção Brasileira sub-17. A informação foi publicada primeiramente n'O Globo e, em seguida, confirmada pelo LANCE!

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Reinier não se apresentou para treinos e amistosos da seleção comandada por Guilherme Dalla Dé, diante de Inglaterra, Austrália e Coreia do Sul, dias 6, 8 e 10, respectivamente, em território britânico, visando o Mundial da categoria - a ser realizado de outubro a novembro.

Com desfalques, Jorge Jesus conta com Reinier para o jogo deste sábado, diante do Avaí, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Brasília, tanto que a promessa tem treinado normalmente no Ninho do Urubu e pode até iniciar entre os 11, sem Arrascaeta e Bruno Henrique para o ataque.

O Flamengo alega que não há obrigação, de acordo com a Fifa, em ceder o jogador para amistosos da Seleção sub-17, além de argumentar que a CBF não cumpriu a antecedência de 15 dias prevista para a convocação e que serão três testes, e não dois, como previsto nesta janela. 

- Por essa razão, o Flamengo ingressou com a Medida Inominada no STJD, com pedido de tutela de urgência, a fim de obter a liberação do atleta no sistema “Gestão Web” da CBF para poder escalar Reinier na partida contra o Avaí sem risco de decorrer contra o clube qualquer infração disciplinar na Série A do Campeonato Brasileiro - diz parte do comunicado do STJD (leia na íntegra).

A CBF opta por não se pronunciar, por ora. A tendência é que o caso, similar ao de Talles Magno, quando o Vasco também acionou o STJD e conseguiu que o garoto atuasse pelo Brasileiro, seja resolvido nas próximas horas. De acordo com o apurado pelo L!, o Flamengo deve sair "vencedor" por já ter outros três jogadores na Seleção Brasileira sub-17 e um na principal (Bruno Henrique).

OUTROS JOGADORES DO FLA NA LISTA

O Flamengo possui boa relação com a CBF. Já quanto a jogadores convocados para a Seleção sub-17, o Flamengo, além de Reinier, tem mais três jogadores na lista de Dalla Dé: Lázaro, Caio Roque e Daniel Cabral. O trio, campeão brasileiro da categoria no mês passado, está na Inglaterra e jogará os amistosos. 

URGÊNCIA E TEMA A SER DEBATIDO

O STJD afirmou que o tema, que pode se tornar uma constante no futebol, será debatido nesta sexta-feira, durante o evento Brasil Futebol Expo, em São Paulo.

- Recebida a Medida, o Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, determinou abertura de vista urgente para que a CBF se manifeste sobre o pedido no prazo de 24h. O Presidente determinou ainda a inclusão da Medida Inominada na pauta desta sexta (6), em sessão itinerante que será realizada no Brasil Futebol Expo. Na mesma pauta está a Medida Inominada do Vasco que pede a liberação do atleta Talles Magno. A ideia é que o tema seja debatido e definida a matéria em colegiado - diz o STJD, em seu site oficial. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance