Piris se apresenta ao Flamengo e promete deixar 'a alma em campo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Piris se apresenta ao Flamengo e promete deixar 'a alma em campo'

Piris da Motta
Paraguaio foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Staff Images/Flamengo)
LANCE! - 06/08/2018 - 14:53
Rio de Janeiro (RJ)
A contratação de Robert Piris da Motta foi bastante celebrada pela torcida do Flamengo, mas o volante - que estava no San Lorenzo, da Argentina - ainda é pouco conhecido pela Nação. Nesta segunda, o paraguaio foi oficialmente pelo clube e destacou as suas principais características dentro das quatro linhas.

- Meu estilo de jogo é de muita raça. Creio que a recuperação (de bola). Acho que é o meu melhor, o que gosto de fazer e me saio bem - afirmou o reforço.


Piris nasceu em Ciudad del Este, no Paraguai, cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu e recebe muitos turistas brasileiros. Por isso, o volante de 24 anos tem facilidade para entender e até "arranha" um português. Em sua coletiva, o novo camisa 25 do Rubro-Negro aproveitou para mandar um recado à Nação:

- Vou deixar tudo no campo. Vou deixar a alma em campo, me entregar pelos companheiros e farei de tudo para ganhar todas partidas - afirmou Piris, que assinou contrato até o fim de 2022 e teve 100% dos direitos adquiridos pelo Fla.

Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do clube, foi quem esteve ao lado do paraguaio em sua coletiva de apresentação, assim como o diretor Carlos Noval. O VP fez elogios ao novo contratado, ressaltando o potencial do paraguaio.

- É um jogador novo, com potencial muito grande, de seleção paraguaia e com as características de que o Flamengo precisa. De pegada, de raça... Vai trazer isso para a equipe. Acreditamos muito. Tem que passar por uma adaptação, mas temos certeza que dará alegrias à Nação - afirmou Ricardo Lomba.

Regularizado junto à CBF nesta segunda-feira, Piris será uma das novidades na lista de inscritos na Copa Libertadores para as oitavas de final. Na quarta-feira, no Maracanã, o time de Maurício Barbieri enfrenta o Cruzeiro, de Mano Menezes, no jogo de ida. A decisão será no Mineirão, em 29 de agosto. Vitinho, Uribe e Matheus Savio também reforçam o Fla nas fases de mata-mata do torneio.

Maurício Barbieri terá mais um treino nesta terça-feira para definir a equipe que enfrenta o Cruzeiro. As principais dúvidas são no setor ofensivo: Marlos Moreno e Vitinho disputam uma vaga pelo lado esquerdo, enquanto Uribe, Lincoln e Guerrero são opções para comandar o ataque do Rubro-Negro.

Confira outras respostas de Piris da Motta em sua apresentação ao Flamengo:

1. Antes da negociação com o Flamengo ser iniciada, o que você conhecia do clube?

Sempre vi pessoas do Brasil vestindo a camisa do Flamengo (em Ciudad del Este, onde nasceu). Quando vim jogar aqui (no Maracanã) com o San Lorenzo, sabia que o estádio estaria cheio e que era uma equipe com muita raça.

2. Tem condições de atuar na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Libertadores?

Isso vai depender do técnico, se vou atuar ou não na quarta-feira. Sinto que estou pronto para jogar ou para estar no banco e ajudar a equipe.

3. Como foi a recepção do elenco? O que deu para conhecer desde sexta-feira?

Me receberam bastante bem, espero que eu me adapte o mais rápido ao clube para poder ajudar em campo. Percebi nesses três dias que são bons jogadores para chegar nas três competições. É um elenco qualificado, pessoas muito boas e tenho certeza que temos capacidade de ir longe nas três competições.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance