Flamengo busca informações e pensa em contratar Dória, ex-Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo busca informações e pensa em contratar Dória, ex-Botafogo

O Sporting negocia com o Olympique de Marselha a contratação do zagueiro Dória, ex-Botafogo
Dória entrou no radar para reforçar a zaga do Flamengo (JEAN CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP)
Guilherme Abrahão - 30/06/2018 - 14:05
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo ainda está no mercado em busca de um zagueiro e o nome de Dória, ex-Botafogo e São Paulo entrou no radar do clube. Com contrato com o Olympique de Marseille, da França até o meio de 2019, o Fla estuda uma forma de oficializar um acordo para ter o jogador em seu plantel ainda neste temporada. A informação inicial foi publicada pelo 'Esporte Interativo' e confirmada pela reportagem do Lance!

Contratado pelo clube francês em 2015, Dória ainda não viveu grande momento. Neste período, foram apenas 33 partidas e dois gols marcados, mas em momento algum se firmou como titular. Tanto que ele teve passagens por empréstimo pelo São Paulo, Yeni Malatyaspor (TUR) e Granada (ESP) neste período.

O Flamengo consultou pessoas ligadas ao jogador e recebeu a informação que o Marseille o libera com uma compensação financeira. Como o vínculo do jogador encerra no meio do ano que vem, em dezembro ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Para não ficar sem compensação financeira, os franceses já aceitam uma venda agora.

Mapeando o mercado ainda, o Flamengo vê Dória como uma grande oportunidade, por se tratar de um jovem de 23 anos, mas com rodagem internacional e até pela Seleção Brasileira. Assim, ele chegaria para ajudar também os garotos Thuler e Léo Duarte, que estão em franca ascensão, juntado-se também aos veteranos Juan, Réver e Rhodolfo.

Por ser jovem e com mais um ano de contrato, o Flamengo não pensa no jogador por empréstimo, já que o próprio Marseille não deve aceitar este tipo de oferta. Outros clubes do Brasil também estão de olho no jogador, como o Atlético-MG. Na Europa, seu nome também foi citado em diversas equipes, como o Sporting, de Portugal.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance