Para aquecer a Recopa! DAZN lança filme com bastidores do título do Flamengo na Libertadores-2019

O conteúdo, inicialmente lançado no formato de série, com sete episódios, agora foca nos bastidores do clube ao longo do segundo semestre do ano passado. Assista ao trailer

Flamengo x River Plate - Campeão
Diego Alves, Everton Ribeiro e Diego, capitães do Fla, levantam a taça da Libertadores (Foto: Luka Gonzales/AFP)

Escrito por

A poucas horas de torcerem pela ida da Recopa Sul-Americana, os rubro-negros já podem aquecer a garganta com o lançamento do longa-metragem "Sem Filtro: Flamengo", um filme DAZN em associação com a Conspiração e com o próprio Flamengo. O conteúdo, inicialmente lançado no formato de série, com sete episódios, agora foca nos bastidores do clube ao longo do segundo semestre do ano passado, culminando na conquista da Libertadores.

Já disponível na DAZN, que, aliás, transmitirá as decisões da Recopa com exclusividade (saiba aqui como assinar) a partir desta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), o longa traz depoimentos de jogadores, comissão técnica e ídolos. A produção destaca a contratação de Jorge Jesus para o comando técnico da equipe e a chegada de reforços, como Pablo Marí, Gerson, Filipe Luís e Rafinha, além das classificações épicas - com direito a "remontada" no Maracanã e um sonoro 5 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã e pela semifinal da Libertadores. 

- O lançamento do longa-metragem Sem Filtro: Flamengo é um projeto DAZN Originals, produzido no Brasil, que tem como proposta retratar os bastidores do clube com personagens reais da história da maior conquista do clube em três décadas. Além, é claro, de proporcionar um conteúdo original, autêntico e relevante para nossa base de assinantes do DAZN - disse Sérgio Floris, vice-presidente de conteúdo original da DAZN. 

Assim como na série, a direção é de Flavio Barone, que conta com conteúdos inéditos gravados durante o andamento da temporada.

- Filmar a campanha do Flamengo nessa conquista, a maior do clube nos últimos 30 anos, foi um verdadeiro mergulho nos bastidores da mística rubro negra formada pelo time, torcida e imprensa. Tanto a série quanto o filme mostram, sob diversos pontos de vista, a trajetória rumo ao bicampeonato da Libertadores, uma conquista à "la Flamengo" (como popularizou Jorge Jesus): com raça, amor e paixão - afirmou o diretor.

A convite da DAZN, o LANCE! esteve presente no lançamento de "Sem Filtro" no Auditório Rogerio Steinberg, na Gávea, sede do Flamengo, segunda última. A nossa reportagem conversou com Renan Moura, repórter da Rádio Globo e que teve a sua cobertura ao longo da campanha gravada para o filme. 

- Fui surpreendido com o convite pela DAZN. Foi uma experiência incrível participar dessa super produção em claro, com o desfecho de cinema com o título da Libertadores da América pelo Flamengo. Foi uma campanha dividida em duas partes: a fase classificatória e o mata-mata. A chegada dos reforços da Europa foi primordial para a glória. Foi algo marcado na história do clube e na minha também como jornalista - comentou Renan. 

Assista ao trailer:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter