Olivinha festeja novo título do Fla e brinca: 'Quem sabe a Champions?!'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Olivinha festeja novo título do Fla e brinca: 'Quem sabe a Champions?!'

Olivinha
Olivinha levantou sua nona taça de campeão do Estadual de Basquete com o Flamengo | Marcelo Cortes / Flamengo
Rafael Arantes - 05/10/2019 - 11:21
Rio de Janeiro
Falar do Basquete do Flamengo é falar de Olivinha. Um dos grandes líderes do time da Gávea, o jogador levantou a taça de mais um Campeonato Estadual pelo Rubro-Negro na noite desta sexta-feira após a vitória por 83 a 74 sobre o Botafogo e o que mais tem é motivos para comemorar. Dos quatorze títulos cariocas do clube, nove tiveram a participação do camisa 16, que não esconde de ninguém a felicidade de fazer história no clube que conquistou seu coração.

- Eu tenho um orgulho muito grande da história que venho escrevendo no Flamengo e é uma sensação maravilhosa conquistar mais um título neste começo de temporada. É o décimo quarto consecutivo, meu nono, não tem como não estarmos felizes. Realmente foi uma partida bastante conturbada, principalmente com a paralisação que ocorreu. Mas aho que isso acabou inflamando ainda mais a nossa torcida e o time também. O Botafogo estava dez pontos na nossa frente, mas conseguimos voltar para o jogo muito bem e tirar essa diferença rápido. Acho que eles não estavam esperando tanto. Mas graças a Deus deu tudo certo e pudemos comemorar mais uma vez ao lado da nossa torcida - festejou.

Um dos grandes ídolos da torcida rubro-negra no basquete, Olivinha tem o carinho dos torcedores como maior incentivo para seguir brilhando em quadra. Mesmo já tendo conquistado todos os campeonatos que já disputou com o Fla, o craque já tem um novo alvo especial: a Champions League, que terá a primeira edição da história realizada nesta nova temporada.



- O Flamengo se tornou o clube do meu coração, sem dúvidas. O carinho que a torcida tem comigo é algo sensacional. É o reconhecimento do meu trabalho, o que me motiva ainda mais. Sei que vou entrar em quadra e eles vão estar do lado do nosso time. Hoje posso falar que meu maior objetivo é continuar vencendo. Não interessa o que for, eu entro sempre pra ganhar. Graças a Deus consegui conquistar todos os torneios possíveis com o Flamengo e, neste ano, teremos a Champions League pela primeira vez sendo realizada. Quem sabe a gente não consiga faturar esse também?! Seria incrível e vou atrás para colocar na minha galeria também - disse Olivinha.

O Rubro-Negro tem estreia marcada na Champions para o dia 29 de outubro, contra o Valdívia, do Chile. O primeiro jogo será na casa dos rivais. O outro adversário do Flamengo na primeira fase da competição é o Instituto Córdoba, da Argentina. As equipes forma o Grupo C do torneio.

Olivinha
Fla conquistou o Estadual pela décima quarta vez após derrotar o Botafogo no Ginásio do Tijuca | Marcelo Cortes / Divulgação Flamengo
OLHO NO NBB

Mesmo ainda em comemoração pelo título conquistado nesta sexta-feira, o Flamengo já pode começar a virar a chave pensando no próximo compromisso. O Rubro-Negro tem compromisso marcado para o próximo sábado, na estreia do NBB 12, e vai em busca do sétimo título da competição. Maior campeão do torneio, o time da Gávea sabe da responsabilidade de defender a hegemonia na maior competição de basquete do país.

- A expectativa é a melhor possível. Sabemos que seremos o time a ser batido novamente, até por sermos os atuais campeões. Temos uma hegemonia no NBB, são seis títulos em onze edições concluídas, sabemos da responsabilidade. Mas nossa equipe está pronta, temos um time de grande qualidade e vamos lutar muito por mais um título nessa nova temporada - analisou Olivinha.

O jogo de estreia do Flamengo no NBB 12 será fora de casa, contra o Minas, às 12h45 do próximo sábado (12). A partida será o primeiro jogo da nova temporada do Novo Basquete Brasil e terá transmissão da Band.

Facebook Lance Twitter Lance