Flamengo oficializa contratação de atacante colombiano de 30 anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo oficializa contratação de atacante colombiano de 30 anos

Fernando Uribe anunciado pelo Flamengo
Fernando Uribe anunciado pelo Flamengo (Divulgação)
LANCE! - 26/06/2018 - 14:33
Rio de Janeiro (RJ)
Horas após Guerrero encerrar sua participação na Copa do Mundo, o Flamengo oficializou a contratação de outro centroavante para o segundo semestre: Fernando Uribe. O colombiano de 30 anos estava no Toluca, do México, e chega a custo zero ao clube. Ele assinou contrato por três anos e será apresentado nesta quarta-feira no Ninho do Urubu.

Fernando Uribe é camisa 9 de origem, mas também pode atuar aberto pelas pontas. Tem 1,82m, é canhoto e seu ponto forte é a finalização, principalmente nos cabeceios. O atleta chega para disputar posição no ataque com Henrique Dourado e Lincoln. Vale lembrar que Felipe Vizeu se despediu do elenco e acertou a transferência para a Udinese, da Itália.

A contratação de Uribe é um indício da saída de Paolo Guerrero. O atual camisa 9 está em fim de contrato com o Flamengo e sua situação ainda não está definida. Porém, com a suspensão que pode o tirar dos gramados por tempo indeterminado, é improvável que renove seu vínculo na Gávea.

Uribe iniciou a carreira no Atlético Huila, da Colômbia, e rodou por clubes do país. Passou por Girardot, Cortuluá, Deportivo Pereira, Once Caldas, Atlético Nacional e Millonarios. Também teve uma temporada no Chievo Verona, da Itália, antes de chegar ao Toluca, do México. 


Facebook Lance Twitter Lance