Misto do Fla não funciona de novo e derrota no Sul pode acender alerta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Misto do Fla não funciona de novo e derrota no Sul pode acender alerta

Grêmio x Flamengo
Barbieri poupou alguns titulares contra o Grêmio, pelo Brasileiro (Raul Pereira / Photopress)
LANCE! - 05/08/2018 - 06:35
Rio de Janeiro (RJ)
A atuação do Flamengo diante do Grêmio foi classificada como "ruim" pelo técnico Mauricio Barbieri, mas, mais do que isso, o resultado negativo pode apontar algo um pouco maior. Das três derrotas que o rubro-negro tem nesta edição do Campeonato Brasileiro, em duas utilizou times mistos - contra Chapecoense e Grêmio.

Em ambos os casos, o Flamengo esteve irreconhecível em campo. No caso da partida do último sábado, apesar de, em certo momento, ter mais controle da partida, pouco conseguia criar e incomodar o time adversário. Paulo Victor quase não foi exigido.

Talvez, o sistema de jogo não consiga se repetir quando algumas peças não entram em campo, como foi o caso de Diego, nesta rodada.

Sem Diego, Paquetá tentou organizar o meio de campo e levar o time à frente. Vitinho e Everton esbarravam na marcação e a equipe "afunilava" muito, não conseguindo explorar as alas.

A zaga - reserva, formada por Thuler e Juan - falhou. E foram falhas cruciais para que a derrota fosse decretada. No primeiro, Juan deixa Jael sozinho e o atacante cabeceia para o gol. Já no segundo, Thuler não consegue cortar a bola e Marinho, em velocidade e nas costas do sistema defensivo, bate na saída de Diego Alves.

Agora, é pensar no Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores. O foco é outro e o modo de competição também. É mata-mata e qualquer erro é crucial. O revés em Porto Alegre pode ter levado alguma lição.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance