Barbieri exalta mérito do Flamengo em tornar o jogo 'desconfortável' ao Grêmio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barbieri exalta mérito do Flamengo em tornar o jogo 'desconfortável' ao Grêmio

Mauricio Barbieri - Flamengo
Maurício Barbieri aprovou a atuação do Flamengo em Porto Alegre (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
LANCE! - 02/08/2018 - 00:46
Porto Alegre (RS)
O Flamengo conseguiu fazer o que poucas partidas já fizeram com o Grêmio de Renato Gaúcho: deixar a equipe "desconfortável" atuando na Arena, em Porto Alegre. Especialmente na etapa final, quando o Rubro-Negro ocupou o campo de ataque e, aos 48 minutos, chegou ao gol de empate com o jovem Lincoln.

Na visão de Barbieri, o mérito do seu time nesta quarta-feira foi justamente não dar ao Grêmio as condições para que o mesmo impôr seu estilo de jogo.

- Nosso mérito foi não dar o espaço que eles costumam ter em casa, não deixá-los confortáveis. Fizemos isso durante o jogo todo. Esse é o grande mérito e no final, tivemos um volume e uma intensidade muito grande. Seria injusto se não conseguíssemos marcar o gol - comentou o técnico, antes de complementar:

- Foi um grande jogo. Ainda não tem nada definido. O sentimento de resultado positivo, mas será um grande jogo no Rio, contra uma equipe muito qualificada.

O empate em 1 a 1 deixa o confronto em aberto. Por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no Maracanã, no dia 15, às 21h45. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança.

Com a delegação completa em Viamão, cidade próxima a Porto Alegre, o técnico Maurício Barbieri comanda atividades na Vila Ventura até domingo. Afinal, no sábado, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentam na Arena, desta vez pela 17ª rodada do  Brasileirão, às 16h.

Com compromissos pelas oitavas de final da Copa Libertadores no próximo meio de semana - o Grêmio joga na terça, contra o Estudiante de La Plata (ARG), em Buenos Aires, e o Flamengo, no Rio de Janeiro, recebe o Cruzeiro -, Renato Gaúcho e Maurício Barbieri devem mandar a campo equipes com várias alterações, respectivamente, no sábado.

Confira outras respostas de Maurício Barbieri após o empate com o Grêmio:

Mudanças para a partida de sábado, contra o Grêmio

Não temos um planejamento pré-definido sobre quem jogará certa partida. Sempre vamos avaliar após e antes dos jogos, ver como os atletas respondem nos dias antes do jogo. A ideia é tentar fazer frente nas três frentes, se manter entre os primeiros do Brasileiro e avançar na Copa do Brasil e Libertadores.

Entrada de Lincoln

É um jovem, às vezes, cobramos muito dele. Só tem 17 anos, vai completar 18 no fim de 2018, se não me engano. É um menino de talento e vem crescendo nos treinos,

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance