Liderado por Lincoln, Flamengo roda elenco e colhe frutos no Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liderado por Lincoln, Flamengo roda elenco e colhe frutos no Brasileirão

  •  Flamengo x chapecoense
    Flamengo x Chapecoense Alexandre Vidal/Flamengo
  •  Flamengo x chapecoense
    Flamengo x chapecoense Paulo Sergio/F8
  •  Flamengo x chapecoense
    Flamengo x chapecoense Alexandre Vidal/Flamengo
  •  Flamengo x chapecoense
    Flamengo x chapecoense Alexandre Vidal / Flamengo
  •  Flamengo x chapecoense
    Flamengo x chapecoense Alexandre Vidal
  •  Flamengo x Chapecoense
    Flamengo x Chapecoense Alexandre Vidal/Flamengo
  •  Flamengo x chapecoense
    Flamengo x chapecoense Alexandre Vidal - Flamengo
  •  Flamengo x chapecoense
    Flamengo x chapecoense Agencia F8
  •  Flamengo x chapecoense
    Flamengo x chapecoense Agencia f8
Marcello Neves - 13/05/2019 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ) 
Muito do investimento que o Flamengo faz ano após ano é para ter um elenco qualificado diante de um calendário apertado. É complicado atuar em quatro competições simultaneamente e, para isso, existe a equipe alternativa do Rubro-Negro, que tem somado pontos importantes - como na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, neste domingo, no Maracanã. 

O time B - neste domingo, reforçado com alguns titulares - vem dando conta do recado. Os números mostram: empate com o São Paulo, no Morumbi, e vitória contra a Chapecoense, no Maracanã. Por outro ângulo, foram quatro rodadas, com os titulares atuando duas vezes e somando três pontos. Os reservas, também em campo em duas oportunidades, somaram quatro. 

O duelo contra a Chapecoense serviu para três pontos importantes: pontuação, rodagem de elenco e para dar confiança aos reservas. Foi uma partida segura que, apesar de não ter sido brilhante, foi protocolar para conseguir a vitória. Nomes como Piris da Motta, Ronaldo, Berrío e Thuler, por exemplo, mostram ao técnico Abel Braga que podem ganhar espaço ao longo da temporada. 


E MAIS:
- Vitinho está deixando de ser aquele jogador frio. Ele até passou mal. Vomitou muito, desidratou e voltou nesse calor. Piris voltou contra o São Paulo, é uma máquina. Ronaldo voltou bem. Berrío é a surpresa. Segurou 45 minutos contra o São Paulo. Hoje, disse que se bancar 60 é o suficiente, não precisa bancar o heroi. Hoje, esteve bem. O Lincoln sentia caimbra, tentamos marcar alto e pro atacante isso é muito desgastante - explicou Abel Braga. 

O Flamengo que entrou em campo às 11h (de Brasília) precisou enfrentar outros fatores além da Chapecoense. O desentrosamento de uma equipe que não costuma atuar junto, o forte calor no Rio de Janeiro que diminuiu a intensidade da partida, o gramado do Maracanã em péssimo estado... O Rubro-Negro assustava com passes verticais, mas também era assustado quando diminuía o ritmo. 

Com o coletivo pouco inspirado, a individualidade levou o Flamengo à vitória. Lincoln foi o principal destaque. Retornando após um decepcionante Sul-Americano Sub-20, tem colecionado boas atuações quando acionado. Após boa atuação contra o São Paulo, quebrou um jejum de 14 jogos sem marcar diante da Chapecoense. Elogios também para a dupla de volantes formada por Piris da Motta e Ronaldo, que mostram estarem prontos para jogos grandes. 

O triunfo fez o "Flamengo alternativo" cumprir o seu papel de pontuar e descansar os titulares para as fases decisivas de outros torneios. Com o resultado, o Flamengo vence a Chapecoense por 2 a 1, chega a sete pontos e sobe para o quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O foco agora se volta para a Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Paulo. 


Facebook Lance Twitter Lance