Landim e Spindel pagam promessa por título do Flamengo e caminham quase 46 km
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Landim e Spindel pagam promessa por título do Flamengo e caminham quase 46 km

LANCE! - 28/02/2021 - 11:28
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo venceu seu oitavo título do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, e a conquista rendeu uma promessa entre os dirigentes do clube. O presidente da equipe Rodolfo Landim e o diretor executivo Bruno Spindel caminharam cerca de 45,9 Km entre o CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, até a Paróquia São Judas Tadeu, no Cosme Velho. Marcos Braz também se juntou ao grupo em determinado trecho.

+ Confira a tabela do Cariocão 2021 e saiba quando o Mengão entra em campo


Rodolfo Landim - Flamengo
Rodolfo Landim é presidente do Fla desde 2019 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
A atividade dos dirigentes começou às 6h, quando Landim e Spindel deram largada ao cumprimento da promessa no CT. Eles foram acompanhados por alguns seguranças do clube. O título do Flamengo contou com emoção na reta final do Brasileirão - assumindo a liderança na 37ª rodada, a equipe perdeu na rodada final e contou com o empate do Internacional para levar o caneco.


Quando a dupla chegou na praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, o dirigente do futebol Marcos Braz participou da caminhada por cerca de 20 minutos. Ao Extra, ele disse que não estava dentro da promessa, afinal, "o octa se ganha no campo". 

- Temos que agradecer ao santo das causas impossíveis por ajudar o Flamengo. Nossas chances estavam reduzidas — contou Landim, ao canal "Paparazzo RN". São Judas Tadeu é considerado o responsável religioso pelo clube.

O próximo confronto do time em campo será contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, na terça. O treinador Rogério Ceni e alguns titulares do elenco campeão serão poupados. Reservas como Michael deverão integrar a equipe que disputará o começo do estadual, que será liderado pelo treinador interino Mauricio Souza.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance