Juan espera dificuldades do Emelec para Flamengo se classificar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juan espera dificuldades do Emelec para Flamengo se classificar

Juan em entrevista no Flamengo
Juan está confiante na classificação nesta quarta-feira (Gilvan de Souza / Flamengo)
Guilherme Abrahão - 15/05/2018 - 16:07
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo terá pelo caminho o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O time equatoriano está na lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, porém com chances ainda de se classificar para a próxima fase da  competição. E o primeiro passo é vencer o Fla. Por isso, o experiente zagueiro Juan sabe que não será nada fácil o confronto, mesmo no Maracanã.

- Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. Grupo muito equilibrado, mas é a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. Amanhã (quarta-feira) é um grande dia para nós - comentou o defensor, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Para o confronto, o Emelec será comandado por Alfredo Arias, que já comunicou que vai sair após o confronto no Brasil. Mesmo assim, Juan sabe que isso não significará vida fácil ao Flamengo.

- Difícil de saber. Temos que concentrar muito no que o Emelec está pensando. Sabemos que temos que nos concentrar e buscar a vitória. Vamos respeitar o adversário, é um jogo difícil e vamos concentrar no que temos que fazer para vencer - opinou.

A partida também marca o retorno da torcida rubro-negra ao Maracnã, na competição continental. O Flamengo cumpriu dois jogos no Rio de Janeiro de portões fechados, após as confusões na final da Copa Sul-Americana, no confronto contra o Independiente. O zagueiro preferiu não dar recado para a torcida, por enxergar o episódio como isolado.

- Não tenho que dar conselho. Acho que o que aconteceu na Sul-Americana foi
algo atípico. Não é aquilo que se espera desse gigante torcida, foi algo esporádico. Foi punido. Sofremos na pele com isso. A torcida vem comparecendo, transmitindo energia no últimos jogos e sei que vão nos dar ainda mais forças diante do Emelec - completou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

TIME SEM DIEGO

Maurício sabe melhor do que ninguém em colocar os melhores. O elenco está quase todo a disposição, tirando Berrio e Paolo. O jogo contra o Ceará foi um grande jogo e o Diego foi muito bem. Ele vai responder melhor que o mais importante é colocar em campo o que temos de melhor. Não teve um grande período sem o Diego. O Maurício vai saber quem colocar em campo amanhã. O elenco está quase todo à disposição, fora Berrío e Paolo. O Diego ajudou na grande retomada contra o Ceará e está pronto para ajudar.

BOM MOMENTO DA DEFESA
​Está funcionando porque é um trabalho coletivo. Todos têm ajudado. Começa no Dourado. Trabalho desenvolvido nos treinos. Ganhamos confiança com os resultados positivos. Esse último jogo foi atípico, o time mudou muito. Mesmo assim foram erros individuais.

FUTURO NO FUTEBOL
Estou pensando só em amanhã estar em campo e fazer uma grande partida. Quando você fica velho não dá para fazer uma projeção. Queria eu chegar aqui e falar que ano que vem será em alto nível. Mas não posso. Mas não tenho esse direito, seria uma covardia com o meu corpo. Tenho que me cuidar como me cuidei sempre e fora de campo não exagerar. Sinceramente não tenho como dizer como será o futuro. Espero que amanhã esteja bem. É um dia após o outro.​

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance