Jorge Jesus diz que Flamengo seria favorito ao título português e brigaria entre os seis melhores da Inglaterra
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jorge Jesus diz que Flamengo seria favorito ao título português e brigaria entre os seis melhores da Inglaterra

Avaí x Flamengo - Jorge Jesus
Jorge Jesus no comando do Flamengo (Foto: Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress!)
LANCE! - 08/09/2019 - 13:06
Rio de Janeiro (RJ)
No comando do time que lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Libertadores, o técnico Jorge Jesus afirma que o Flamengo, seguramente, seria o principal candidato ao título do Campeonato Português caso disputasse o mesmo. O treinador foi além, dizendo que o time da Gávea, com Arrascaeta, Gabigol & Cia. lutaria para ficar entre os seis melhores da Premier League, a primeira divisão da Inglaterra, considerada a Liga mais equilibrada do mundo.

- O Flamengo disputava o título em Portugal a brincar. À frente de todos. Disparado. Nos outros países, como Inglaterra, não seria da mesma maneira. Mas disputaria os seis primeiros lugares. O Flamengo é muito forte com os 11 que joga - projetou o técnico português em entrevista ao "Esporte Espetacular".




E MAIS:
O treinador foi contratado em junho e, desde então, tem conseguido ótimos resultados com a equipe do Flamengo. No Ninho do Urubu, diz ter encontrado o melhor grupo com o qual já trabalhou e, por isso, discorda da visão que se tem na Europa, onde os jogadores brasileiros não vistos como profissionais.

Com contrato até o meio do ano que vem, Jorge Jesus mantém os "pés no chão", sem fazer muitos planos para o futuro, mas também voltou a negar a notícia que surgiu em Portugal, de que ele deixaria o comando do time do Flamengo em dezembro por conta da violência na cidade do Rio de Janeiro.

- O treinador nunca sabe quando tempo vai estar num clube, dependendo dos resultados. É a vida do treinador - afirmou Jorge Jesus, antes de completar:

- Não quero falar nisso porque eu sinto normal. Sinto-me bem. Se um dia eu tiver que sair do Flamengo nunca será por causa disso. Porque esses problemas (violência na cidade), se eles existem, estou lá para combater.

Na semifinal da Libertadores - enfrentará o Grêmio na próxima fase da Copa - e na liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador tem nos títulos os grandes objetivos à frente do Flamengo. Este é o legado que deseja deixar no clube.

- Principalmente títulos. Libertadores. Ser campeão nacional no Brasil. Esses são os grandes objetivos. A gente deixa marca nos clubes que passamos pelos títulos que conquistamos.

Confira outras respostas do técnico Jorge Jesus ao "Esporte Espetacular":

Grupo do Flamengo
Este grupo é muito forte, fácil de trabalhar. Estou encantando com eles. Não se nega nada. Eu não lhe dou muitas folgas. Eles não vem pedir: "Mister, uma folguinha". Na Europa, sempre querem folgas após os jogos.
.
Jogadores brasileiros
Na Europa, temos a ideia que jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Em Portugal, se diz que se você tem mais de 4 brasileiro no grupo, deixa de ser equipe passa a ser samba. Eu vim viver, estou em cima da situação é é completamente ao contrário. Na Europa é ais complicado, já querem ter mais direitos, querer sobrepor-se à liderança do treinador.

Torcida do Flamengo
Antes de começar o jogo já estás a ganhar de um a zero. Há clubes na Europa, que também tem média de 60 mil, mas não são vibrantes. Estão a ficar como no teatro.

Melhor do mundo
Para mim (Cristiano) Ronaldo é o melhor. É o simbolo do futebol que é o gol. Deveria ser um exemplo para todos jogadores.

Facebook Lance Twitter Lance