Jorge Jesus desembarca no Rio neste sábado para acompanhar o Fla-Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jorge Jesus desembarca no Rio neste sábado para acompanhar o Fla-Flu

Jorge Jesus
Substituto de Abel Braga, Jorge Jesus assinou contrato de um ano com o Flamengo (Foto: AFP)
Matheus Dantas - 07/06/2019 - 16:41
Rio de Janeiro (RJ)
Com contrato assinado para comandar o Flamengo no segundo semestre, o português Jorge Jesus desembarcará no Rio de Janeiro neste sábado. O treinador, contratado para substituir Abel Braga, irá ao Maracanã acompanhar o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi publicada pelo site "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!.

Jorge Jesus também ficará no Brasil para assistir ao duelo contra o CSA, na próxima quarta-feira, em Brasília. Depois, com a pausa do futebol nacional para a Copa América e a folga do elenco, o treinador iniciará, de fato, o trabalho junto aos jogadores no dia 20 de junho, data marcada para a reapresentação dos atletas.



Assim, o treinador terá 23 dias para conhecer o grupo e apresentar suas ideias antes da partida contra o Goiás, no dia 13 de julho, que marcará a estreia do português no comando do Flamengo. O último trabalho de Jesus foi no Al Hilal, da Arábia Saudita, mas o técnico de 64 anos construiu sua carreira no futebol de Portugal, dirigindo as equipes do Benfica e do Sporting, por exemplo.

E MAIS:
Com a saída de Abel Braga, que deixou o cargo no fim de maio, a diretoria do Flamengo buscou o contato com Jorge Jesus e logo chegou a um acordo com o treinador, que assinou contrato de um ano. O português assumirá o time em condições de brigar pelos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Enquanto Jorge Jesus não assume a equipe, Marcelo Salles seguirá comandado o Flamengo interinamente. O auxiliar esteve a frente da equipe nas vitórias sobre o Corinthians - 1 a 0 na Copa do Brasil - e Fortaleza - 2 a 0 no Brasileirão.

Facebook Lance Twitter Lance