Jorge Jesus conhece o Ninho e destaca elenco: 'Grandes jogadores'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jorge Jesus conhece o Ninho e destaca elenco: 'Grandes jogadores'

Jorge Jesus - CT Flamengo
Jorge Jesus acompanhado de Marcos Braz (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 09/06/2019 - 18:01
Rio de Janeiro
Para quem falou que só acreditava vendo, aconteceu. Depois de negociações e de ser anunciado como novo técnico do Flamengo, o português, Jorge Jesus chegou ao Brasil e já conheceu o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu. Jorge foi apresentado aos membros da comissão técnica e funcionários de outras áreas do clube, além disso conheceu as instalações da sua nova casa.

As instalações do Ninho foram um dos assuntos comentados pelo comandante em um bate-papo no canal oficial do clube no Youtube. Acostumado com grandes clubes do futebol europeu, Jorge deixou claro que a estrutura oferecida pelo Flamengo não deixa desejar em relação as equipes que ele já trabalhou:

- É um espaço muito bonito e moderno, com áreas muito adequadas com aquilo que é um Centro de Treinamento. Tudo muito centralizado. Acho que foi muito bem pensado para dar garantia de trabalho aos profissionais do Flamengo.



O treinador parece contar muito com todas as áreas do clube para lidar com algo que é muito conhecido e criticado aqui em terras tupiniquins: o calendário. Mostrando conhecimento, o português fez comparações em relação ao velho continente:

- Na Europa se joga de três em três dias. Em Portugal tem quatro competições. Aqui só três. Mas o que aqui tem mais? Deslocação. Nós não andamos tantas horas para um lado para outro. Os jogadores passam muito tempo em aeroportos. Os jogadores não fazem a recuperação adequada depois dos jogos. Isso é diferente. Agora, jogar de três em três dias na Europa também. No Brasil tem 80 jogos? Na Europa também. Portanto, com isso não há diferença nenhuma.

E MAIS:
Jorge já começou sua rotina de viagens. Antes de voltar para Europa, o treinador acompanhou a derrota do Flamengo contra o Atlético-MG no Independência. Na época o nome de Jorge Jesus era muito mais vinculado ao clube mineiro. Ele fez uma analise do que achou da partida pelo lado do Flamengo:

- Eu vi e foi um dos jogos que o Flamengo perdeu, né? Algumas coisas me chamaram atenção. Queria deixar essas coisas que vi para passar aos jogadores. A minha forma de trabalhar com João jogadores nunca vai ser pública. Vai ser sempre entre quatro paredes, como a gente costuma dizer. Mas deu para entender perfeitamente que o Flamengo tem grandes jogadores.

Perguntando também sobre o esquema favorito dos seus trabalhos, Jorge foi bem claro em relação como enxerga o futebol e suas mudanças:

- O futebol tem várias variantes que a gente pode identificar. Uma delas é o esquema, como 4-4-2, 3-5-2... isso é o princípio de tudo. Não existe um esquema melhor ou pior. Existe o esquema que o treinador acredita e desenvolve. Portanto, é isso que vou fazer. O futebol evoluiu muito. Nesse momento vamos nos virar para uma ideia é trabalhar

Jorge Jesus vai estar presente no Fla-Flu deste domingo, pela oitava rodada do brasileirão. Apesar da presença no Maracanã, Jorge só inicia suas atividades dia 20, no Ninho do Urubu. O treinador português vai ter outros sete profissionais em sua comissão técnica particular.


Facebook Lance Twitter Lance