Histórico do Fla na Arena aumenta necessidade de vitória no Maracanã

Rubro-Negro nunca venceu o Corinthians em seu novo estádio, acumulando duas derrotas e um empate no palco que receberá a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil

Corinthians 1 x 0 Flamengo - Arena Corinthians - Brasileiro 2015
Em 2015, Vágner Love marcou o gol da vitória do Timão sobre o Fla na Arena (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

Escrito por

O Flamengo entrará em campo diante do Corinthians, na quarta-feira, com o objetivo de levar uma boa vantagem para a partida de volta da semi da Copa do Brasil, a ser disputada em São Paulo, no próximo dia 26. Forte em casa na temporada, o Rubro-Negro jamais derrotou o rival na Arena em Itaquera: são três jogos desde 2015, com duas derrotas (1 a 0 e 4 a 0) e um empate (1 a 1).

Todos jogos que o Fla atuou na Arena do Corinthians foram pelo Campeonato Brasileiro. A derrota mais marcante foi em julho de 2016. A equipe, treinada então por Zé Ricardo, dominou o primeiro tempo, mas parou no goleiro Cássio.

Na etapa final, só deu Corinthians. Romero marcou duas vezes, Guilherme e Rildo completaram a goleada por 4 a 0 sobre o Rubro-Negro. Na temporada anterior, a derrota foi magra, mas o gol sofrido foi do atacante Vágner Love. 

O último encontro entre Flamengo e Corinthians em Itaquera terminou em empate: 1 a 1, em 2017, com gols de Réver, para o Fla, e Jô, para o Timão. O próximo compromisso em São Paulo tem data marcada - 26 de setembro.

Antes os clubes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal. Mais de 38 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

NAS COPAS, FLA É VISITANTE INDIGESTO EM 2018

Se ainda não conseguiu "carimbar" a nova casa corintiana, o Flamengo tem motivos para acreditar que a primeira vitória em Itaquera virá em 2018. A equipe de Maurício Barbieri está invicta como visitante nas Copas em 2018. Nesta condição, o Rubro-Negro têm três vitórias e três empates na temporada.

Na Copa do Brasil, o Fla iniciou a campanha nas oitavas de final, vencendo a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli - avançou com um empate sem gols na volta no Rio. Na fase seguinte, empatou com o Grêmio em 1 a 1 em Porto Alegre e garantiu a classificação para a semifinal com o 1 a 0 no Maracanã.

Eliminado nas oitavas de final pelo Cruzeiro, o Rubro-Negro terminou a Copa Libertadores sem perder como visitante: venceu a Raposa no Mineirão e o Emelec no Estádio George Campwell, em Guayaquil, no Equador. Além disso, empatou sem gols com River Plate, em Buenos Aires, e Santa Fe, em Bogotá.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter