Após Copa, Guerrero se reapresenta ao Fla; Trauco justifica ausência
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após Copa, Guerrero se reapresenta ao Fla; Trauco justifica ausência

  •  Guerrero se reapresenta ao Flamengo
    Guerrero se reapresentou ao Flamengo nesta segunda Gilvan de Souza/Flamengo
  •  Guerrero se reapresenta ao Flamengo
    Atacante foi bem recebido pelo elenco Gilvan de Souza/Flamengo
  •  Guerrero se reapresenta ao Flamengo
    Guerrero e Uribe, novo atacante do Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo
  •  Guerrero se reapresenta ao Flamengo
    Capitão, Réver conversou com Paolo Guerrero Gilvan de Souza/Flamengo
LANCE! - 02/07/2018 - 14:35
Rio de Janeiro (RJ)
A atividade desta segunda-feira do Flamengo foi marcada pelo retorno de Paolo Guerrero, após a participação do atacante no Mundial da Rússia, defendendo a seleção peruana. O camisa 9 fez um trabalho específico com o preparador físico Fábio Eiras enquanto os demais trabalharam sob o comando de Barbieri.

Paolo Guerrero está com contrato perto do fim e tem futuro indefinido na Gávea. Seu vínculo com o clube é válido até o dia 10 de agosto e, no momento, a permanência do peruano no Rubro-Negro parece improvável. A questão financeira é um entrave, além da incerteza sobre o caso de doping envolvendo o jogador, que foi punido por 14 meses pela Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas atuou no Mundial por conta de uma liminar do Tribunal Federal Suiço.

Dentro deste cenário - que ainda conta com a saída de Felipe Vizeu, vendido para a Udinese (ITA) -, a diretoria do Flamengo já se movimento e contratou o atacante Fernando Uribe, de 30 anos, que defendeu o Toluca (MEX) nos últimos anos. O colombiano já se apresentou e está treinando no Ninho do Urubu.

Além dele, Henrique Dourado e Lincoln são opções para Maurício Barbieri.

O Peru foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo, com derrotas para a Dinamarca e França e uma vitória sobre a Austrália. Guerrero, titular em dois jogos, marcou um gol e deu uma assistência na única vitória peruana. 

TRAUCO NÃO APARECE E JUSTIFICA; CLUBE ESTUDA PUNIÇÃO

Companheiro de Paolo Guerrero na seleção peruana, Miguel Trauco não foi ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira, como era esperado pelo clube da Gávea. O lateral-esquerdo justificou a ausência, por conta da gravidez de sua mulher, mas seguiu sendo esperado pelo Rubro-Negro para a reapresentação oficial.

Antes do jogador entrar em contato com a diretoria, o Flamengo, ciente da sua ausência, estudava uma punição - multa ou advertência - para o jogador de 25 anos, contratado pelo Rubro-Negro em dezembro de 2016.

Trauco, após o jogo do Peru contra a Austrália, na despedida da Copa do Mundo, manifestou seu desejo de deixar o Flamengo. O lateral disse estar incomodado e admitiu a torcida pelo acerto com um clube europeu. Portais franceses colocam o Toulouse e o Bordeaux como os principais interessados.

Titular em 2017, Trauco perdeu espaço e pouco atuou na atual temporada, Renê é o dono da lateral esquerda e o peruano só atuou em três partidas - Madureira e Fluminense, no Carioca, e Chapecoense, pelo Brasileirão. Seu contrato com o Rubro-Negro é válido até o dia 12 de janeiro de 2019.

Facebook Lance Twitter Lance