Gabigol é mais um artilheiro do BR que desembarca no Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



09/01/2019 | 16:01

Gabigol é mais um artilheiro do BR que desembarca no Flamengo

  •  Montagem - Nilson, Josiel, Henrique Dourado e Gabigol
    Gabigol não é o primeiro artilheiro de Brasileirão que, logo depois, desembarcava no Flamengo com o desafio de repetir a façanha. Nomes como Nilson, Josiel e Henrique Dourado já tiveram esta responsabilidade. O LANCE! relembra suas trajetórias. (Foto: Divulgação/Reprodução)
  •  Dadá Maravilha - com camisa do Flamengo
    Artilheiro pelo Atlético-MG em 1971 (com 15 gols) e 1972 (quando fez 17 gols e dividiu a artilharia com Pedro Rocha), DADÁ MARAVILHA chegou ao Flamengo no ano seguinte. Manteve boa média de gols, foi campeão carioca em 1974, mas não evitou a campanha oscilante no BR-1973. Reprodução
  •  Nilson - atacante dos anos 80 e 90 - com a camisa do Flamengo
    Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1988 (quando marcou 15 gols pelo Internacional), NILSON chegou ao Rubro-Negro para o ano de 1993. Chegou a marcar na Copa Libertadores, mas foi ofuscado pela concorrência com Renato Gaúcho e Paulo Nunes. Saiu no meio do ano. (Foto: Divulgação)
  •  Charles Baiano - Flamengo
    Goleador da edição de 1990 com a camisa do Bahia (quando fez 11 gols), Charles passou a ser CHARLES BAIANO no Flamengo em 1994. O atacante fez sua parte, mas a equipe perdeu o Carioca, caiu na semifinal da Copa do Brasil e foi mal no Brasileiro e na Supercopa Libertadores. (Foto: Divulgação)
  •  Bebeto - Flamengo em 1996
    Artilheiro do Brasileiro de 1992 pelo Vasco (quando marcou 18 gols), BEBETO retornou ao Flamengo como estrela para o Brasileirão de 1996. Mas o atacante decepcionou: foram poucos gols em uma equipe que não rendeu. Saiu ainda durante a competição, rumo ao Sevilla-ESP. (Foto: Divulgação)
  •  Amoroso - Flamengo em 1996
    Artilheiro do Brasileiro de 1994 pelo Guarani (com 19 gols, ao lado de Túlio, do Botafogo), AMOROSO assinou contrato para jogar por três meses no Flamengo em 1996. O atacante, que voltava de uma longa lesão  marcou seis gols em 22 partidas e foi campeão carioca. (Foto: Reprodução)
  •  Dill - com a camisa do Flamengo em 2004
    DILL foi outro artilheiro do Brasileiro com passagem pelo Flamengo. O atacante, que fez 20 gols em 2000 (ao lado de Romário, do Vasco, e Magno Alves, do Fluminense), teve uma passagem com poucos gols em 2004 e ficou lembrado por perder pênalti na Copa Sul-Americana.  (Foto: Reprodução)
  •  Dimba - com a camisa do Flamengo
    Com 31 gols na edição do Brasileiro de 2003 (pelo Goiás), DIMBA chegou à Gávea repleto de expectativa no ano seguinte. Mas sua passagem foi bem aquém do esperado: com 14 gols em 37 partidas, saiu sob fortes críticas e sem grandes lembranças. (Foto: Reprodução)
  •  Souza Caveirão - Flamengo
    Também vindo do Goiás, SOUZA (artilheiro da edição de 2006, com 17 gols) demorou, mas aos poucos, foi caindo nas graças da Nação. Foi decisivo nos Cariocas de 2008 e 2009, embora tenha lidado com concorrências de Obina e Tardelli. Ficou marcado pela comemoração  do "chororô". Julio Cesar Guimaraes/ Lancepress
  •  Josiel - com a camisa do Flamengo
    A aposta do Flamengo em artilheiros do Brasileiro prosseguiu com JOSIEL, que marcara 20 gols pelo Paraná em 2007. Após ter um instável início no Brasileiro de 2008 (quando perdeu espaço para Obina), mostrou faro de gol no título carioca de 2009. No início do BR-2009, deixou o Fla. (Foto: Divulgação)
  •  Flamengo x Santos - Henrique Dourado
    Artilheiro da edição de 2017 pelo Fluminense (quando fez os mesmos 18 gols de Jô, do Corinthians), HENRIQUE DOURADO ainda não deslanchou com a camisa do Flamengo. O centroavante marcou apenas 12 gols em 40 jogos no seu primeiro ano na Gávea e está no banco. Celso Pupo/Fotoarena
  •  Gabigol Flamengo
    GABIGOL marcou 18 gols pelo Santos no Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante tem o desafio de manter uma boa média e cair nas graças da Nação. Reprodução


SEUCLUBE
atletico-paranaense
atlético mineiro
avaí
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
CSA
flamengo
fluminense
Fortaleza
Goiás
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance