Do Fla paulista ao carioca: LANCE! relembra trajetória do Ceifador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



02/02/2018 | 14:02

Do Fla paulista ao carioca: LANCE! relembra trajetória do Ceifador

  •  Henrique Dourado Flamengo Guarulhos
    O primeiro clube de Henrique Dourado foi o... Flamengo, só que de Guarulhos, entre 2007 e 2008. Após se destacar por lá com gols nas divisões inferiores do Campeonato Paulista, o atacante passou por equipes como Lemense (2009), União São João (2010), Santo André (2010). De lá, seguiu para o... Divulgação
  •  Henrique Dourado Cianorte
    Cianorte, em 2011, onde atuou em 30 jogos e marcou 14 gols. Com média de quase 0,5 por jogo, ele foi negociado com a... Divulgação
  •  Henrique Dourado Chapecoense
    ... Chapecoense, em 2012, que estava na Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo clube de Chapecó, o ainda Henrique. Na época, o experiente Rodrigo Gral era o titular da posição e Dourado teve poucas oportunidades, marcando cinco gols em oito jogos. No fim daquele ano, acertou com o... Divulgação
  •  Henrique Dourado Mogi Mirim
    ... Mogi Mirim. O primeiro gol por lá é diante do Corinthians. No mesmo Paulistão, de 2013, consegue um hat-trick na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo-SP. Foram oito gols em 20 jogos. Divulgação
  •  Henrique Dourado Chapecoense
    Com a boa passagem pelo Mogi, foi contratado pelo Mirassol e emprestado ao Santos, ainda em 2013. Por lá, fez apenas cinco jogos e, sem espaço, acertou com a... Divulgação
  •  Henrique Dourado - Portuguesa
    ... Portuguesa. Pela Lusa, atuou em 29 partidas, marcando dez gols e ajudando na campanha que acabou livrando o time do rebaixamento em campo no Brasileirão de 2013. Por conta de uma escalação irregular do meia Héverto, a Lusinha acabou sendo rebaixada nos tribunais e Dourado não continuou por lá. (Foto: Acervo Lance!)
  •  Henrique Dourado - Palmeiras
    Com a boa passagem pela Portuguesa, reforçou o Palmeiras em abril de 2014, reforçando a equipe que retornava para a Série A. (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
  •  Henrique Dourado - Palmeiras
    O início no Verdão foi avassalador, com quatro jogos nos quatro primeiros jogos. Lá, começou a ser chamado de Ceifador por conta da comemoração. (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
  •  Henrique Dourado - Palmeiras
    No Verdão, ficou marcado por cobrar o pênalti que livrou o time do rebaixamento em 2014, no empate em 1 a 1 diante do Atlético-PR, na última rodada. Ao todo, a passagem do Ceifador pelo Verdão durou oito meses, com 18 gols em 39 jogos. (Foto: Aldo Carneiro / Lance!)
  •  Henrique Dourado - Cruzeiro
    Com o bom desempenho no Verdão em 2014, despertou o interesse do Cruzeiro e defendeu a Raposa em 2015. No entanto... (Foto: Washington Alves/Light Alves/Cruzeiro)
  •  Henrique Dourado - Cruzeiro
    ... a passagem por Belo Horizonte foi curta. Na época, Leandro Damião era o titular e Henrique Dourado teve poucas oportunidades, marcando apenas um gol em onze jogos. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
  •  Henrique Dourado - Vitória de Guimarães
    Teve a primeira oportunidade na Europa atuando pelo Vitória de Guimarães (POR), entre 2015 e 2016. Em Portugal, o Ceifador fez 32 partidas e marcou 13 gols. (Foto: Divulgação/Vitória de Guimarães)
  •  Henrique Dourado - Fluminense
    No meio de 2016, chega ao Fluminense com uma missão complicada: substituir o ídolo Fred, que havia saído do clube após briga com o então técnico Levir Culpi. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
  •  Henrique Dourado - Fluminense
    Nos primeiros seis meses, sofreu com as críticas da torcida. Foram 14 jogos e apenas dois gols marcados.  (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
  •  Henrique Dourado - Fluminense
    Em 2017, chegou a pensar em sair antes do início do ano, mas ganhou a confiança de Abel Braga, desandou a fazer gols e teve a melhor temporada da carreira: 32 gols em 59 jogos, desses 17 foram de perna esquerda, nove de perna direita e seis de cabeça Mas... (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
  •  Henrique Dourado - Flamengo
    ... em 2018 o Tricolor vive uma fase conturbada financeira e a política do clube vem atrapalhando. Dourado manifestou o desejo de sair, o Corinthians acenou com interesse, mas quem levou foi o arquirrival Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Henrique Dourado - Flamengo
    O Flamengo desembolsou R$ 11,5 milhões. Desta parte, cerca de R$ 7,5 milhões vão para o Fluminense, detentor de 50%, e o restante para o Mirassol, que vendeu 25%. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
  •  Henrique Dourado - Flamengo
    Henrique Dourado já treinou e está regularizado, podendo estrear domingo, diante do Nova Iguaçu. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
SEUCLUBE
america-mineiro
atlético mineiro
atletico-paranaense
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
parana
santos
sao paulo
sport
vasco
vitoria
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance