7 Fla-Flus que nenhum rubro-negro consegue esquecer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe


10/10/2017 | 13:19

7 Fla-Flus que nenhum rubro-negro consegue esquecer

  •  Flamengo 4x1 Fluminense - 14/2/1986
    A estreia do Flamengo no Carioca de 1986 foi uma festa de gala de Zico. Alheio aos gritos de "bichado" vindos da torcida tricolor, o camisa 10 marcou três gols e comandou um sonoro 4 a 1 sobre o Fluminense. Bebeto completou a goleada, e Leomir fez para o Flu.  Reprodução
  •  Flamengo 5x0 Fluminense - Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG) - 1989, gol de falta de Zico
    No Brasileiro de 1989, o Fla-Flu teve uma goleada com gostinho de saudade para a Nação. Em seu último jogo oficial pelo clube, Zico bateu falta no ângulo de Ricardo Pinto, abrindo uma goleada por 5 a 0. Renato Gaúcho, Luis Carlos, Uidemar e Bujica completaram o placar em Juiz de Fora. (Foto: Fernando Maia)
  •  Flamengo 4x2 Fluminense - Carioca de 1991
    Em 1991, o Carioca foi do Mengão. Com o 'Vovô' Júnior comandando uma equipe mesclada, o Flamengo não se intimidou quando Ézio abriu o placar no Maraca. Na volta do intervalo, o aguerrido Uidemar, o oportunista Gaúcho e Zinho comandaram a virada. Mesmo com dois a menos, o Flu diminuiu com Ézio. Mas o Fla se garantiu com o Júnior decretando a vitória 4 a 2.  (Foto:Reprodução/Youtube)
  •  Cassio foi o autor do gol de pênalti mais curioso do Carioca, em 2001, onde o goleiro marcou e a bola voltou para dentro do gol
    O Flamengo contou com 'forças sobrenaturais' para superar o Fluminense na final da Taça Guanabara de 2001. O Fla abriu o placar com Reinaldo, e Marco Brito igualou no tempo normal. A equipe estava em vantagem nos pênaltis quando Cássio cobrou. O goleiro tricolor Murilo espalmou mas a bola, caprichosamente, fez um efeito e parou na rede, garantindo o 5 a 3. Reprodução
  •  Flamengo 2x0 Fluminense - 4/10/2009 (comemoração de gol de Adriano)
    A arrancada do Flamengo para o título brasileiro de 2009 começou em um Fla-Flu. Contando com um Adriano 'mordido' por declarações de tricolores, o rubro-negro tomou as rédeas no Maracanã e viu o Imperador estufar a rede duas vezes, na vitória por 2 a 0. Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!
  •  Flamengo 5x3 Fluminense - 31/1/2010
    O Carioca de 2010 mostrou como Fla-Flu é imprevisível. O Fluminense abriu 3 a 1 com Alan, Conca, Cássio (Adriano fez para o Fla) e ensaiou gritos de 'olé' na etapa inicial. Mas o panorama mudou. O Flamengo não se intimidou com a expulsão de Álvaro e, logo de cara, marcou com Vagner Love e Kleberson. Na raça, a virada chegou, com dois gols de Adriano garantindo o 5 a 3.  Paulo Wrencher/Lancepress!
  •  Flamengo x Fluminense
    A decisão do Carioca de 2017 teve gostinho rubro-negro em jogo quente no Maracanã. Henrique Dourado abriu o placar para os tricolores. Porém, o Flamengo pressionou a zaga rival e, de tanto batalhar, igualou graças ao oportunismo de Guerrero. Com Cavalieri expulso, a equipe sacramentou o título no fôlego de Rodinei, que parou na rede e decretou o 2 a 1.    Jorge Rodrigues/Eleven.
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance