Flamengo faz limpeza no elenco e alvos da torcida deixam a Gávea
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



09/02/2018 | 07:15

Flamengo faz limpeza no elenco e alvos da torcida deixam a Gávea

  •  Montagem - Flamengo
    A diretoria do Flamengo tratou de modificar o elenco para atual temporada. Se na busca por reforços o rubro-negro não teve números excessivos no mercado, em contrapartida as saídas foram definidas em maior escala pela diretoria. A lista inclui nomes que estavam desgastados com os torcedores - casos de Rafael Vaz, Márcio Araújo, Alex Muralha e Gabriel. Confira, abaixo, alguns nomes que encabeçaram a barca rubro-negra neste início de temporada. (Foto: Divulgação)
  •  Alex Muralha - Albirex Niigata
    Depois de um 2017 conturbado, Alex Muralha foi negociado pelo Flamengo. Ele foi emprestado por 11 meses para o Albirex Niigata, do Japão, onde irá permanecer até dezembro de 2018. O goleiro chegou a Gávea em 2016 e logo assumiu a posição de titular. No ano passado, ele teve falhas marcantes e virou um dos alvos recorrentes dos torcedores, seja nos estádios ou redes sociais. Foram 77 partidas. O seu contrato com o rubro-negro vai até 2020. (Foto: Divulgação)
  •  Gabriel agora defende o Sport
    Gabriel foi negociado com o Sport no mês de janeiro. O meia-atacante tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2019, mas foi cedido por empréstimo aos pernambucanos até dezembro. Nas cinco temporadas em que esteve na Gávea, ele foi a campo em 214 vezes e fez 23 gols. Porém, nunca conseguiu se consolidar entre os titulares e também era alvo constante dos torcedores. Conquistou dois estaduais e uma Copa do Brasil durante o período. (Divulgação)
  •  Márcio Araújo Chapecoense
    Márcio Araújo chegou ao Flamengo em 2014 e nunca foi unanimidade entre os torcedores. Na Gávea, o ex-camisa 8 ainda fez o gol do título estadual contra o Vasco no mesmo ano. Titular com diversos treinadores, o volante perdeu espaço no segundo semestre de 2017 com a chegada de Reinaldo Rueda. No início de 2018, a direção o negociou com a Chapecoense, onde seguirá nas duas próximas temporadas. Ele somou 220 jogos pelo rubro-negro e fez três gols. (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)
  •  Palestino x Flamengo
    Rafael Vaz conviveu com falhas no ano passado, caiu em desgraça com os torcedores e perdeu espaço especialmente no segundo semestre. Nesta semana, a diretoria rubro-negra costurou o empréstimo para a Universidad de Chile. Ele vai assinar vínculo de um ano com a equipe chilena, que vai arcar com todos os vencimentos. Em duas temporadas, o defensor entrou em campo em 79 vezes e marcou dois gols com a camisa do Flamengo. (Foto: Divulgação)
  •  Matheus Savio - Estoril
    Matheus Sávio foi emprestado em janeiro para o Estoril, de Portugal, onde vai ficar até junho de 2019. Com a camisa rubro-negra, clube que o revelou para o futebol, o meio-campista disputou 24 jogos e marcou cinco gols. O garoto foi escolhido como um dos vilões na queda precoce do Flamengo na Libertadores do ano passado. Com a saída de Zé Ricardo, o jovem perdeu espaço. (Foto: Divulgação/Estoril Praia)
  •  Mancuello
    Mancuello teve altos e baixos desde que chegou ao Flamengo no início de 2016. Ele fez 66 partidas pelo clube e marcou 10 gols. No ano passado, no entanto, o meia perdeu espaço dentro do elenco. Em janeiro, a diretoria rubro-negra confirmou a venda do jogador para o Cruzeiro, que desembolsou cerca de US$ 1,8 milhão para ter 60% dos direitos econômicos. (Foto: Divulgação)
  •  Conca - Flamengo
    Conca pode ser considerado um dos piores negócios da história do Flamengo. Com apenas 27 minutos jogados e três partidas disputadas, o argentino passou despercebido na Gávea e não deixará saudades. O meia chegou ao rubro-negro para se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo e não conseguiu ter uma sequência. No fim do ano passado, os chineses do Shanghai SIPG solicitaram o seu retorno. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
  •  Felipe Vizeu - Udinese
    Nesta semana, a diretoria do Flamengo negociou Felipe Vizeu com o futebol italiano, onde assinou contrato por cinco temporadas com a Udinese. O atacante, porém, ficará na Gávea até a Copa do Mundo. A transferência foi selada por US$ 6 milhões. O garoto disputou 65 jogos nos profissionais e balançou as redes em 17 oportunidades. (Foto: Divulgação)
  •  Nixon Kalmar
    Além dos nomes citados acima, a direção do Flamengo também definiu os empréstimos de jogadores que não seriam aproveitados pela comissão técnica: casos como o de Cafu, que foi cedido ao Estoril, de Portugal; Nixon (foto) foi negociado com Kalmar, da Suécia; Thiago Santos e Matheus Trindade vão continuar na Índia - atuando por Mumbai FC e Jamshedpur, respectivamente. No Brasil, Thiago Ennes irá defender as cores do Náutico, enquanto Moraes foi emprestado para o São Bento. Gabriel Silva vai jogar no Veranópolis. Canteros, por sua vez, continua na Chapecoense. (Foto: Divulgação)
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance