Gabigol vem aí! Relembre estreias dos últimos 'camisas 9' do Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabigol vem aí! Relembre estreias dos últimos 'camisas 9' do Flamengo

Gabigol e Arrascaeta Apresentação
Gabigol foi apresentado à Nação no último domingo, no Maracanã (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!
LANCE! - 22/01/2019 - 06:30
Rio de Janeiro (RJ)
A expectativa da torcida é grande para ver Gabriel Barbosa, o Gabigol, atuar pelo Flamengo e a estreia do atacante pode acontecer nesta quarta-feira. O Rubro-Negro enfrentará o Resende, em Volta Redonda pelo Estadual, e o técnico Abel Braga já afirmou que deseja colocar o novo camisa 9 em campo.

Emprestado pela Inter de Milão, da Itália, Gabigol chega à Gávea para encerrar a carência de um homem-gol na equipe. Em 2018, pelo Santos, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, 18 gols, e da Copa do Brasil, quatro gols.

Confira abaixo como foram as estreias dos últimos "camisas 9" contratados pelo Flamengo: Uribe, Henrique Dourado, Paolo Guerrero e Leandro Damião.

URIBE

Uribe Fla x SP 2018
Uribe estreou contra o São Paulo, no Maraca (F: Gilvan de Souza/CRF)
Contratado em agosto, o colombiano estreou com derrota e sem gol: o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e acirrou a briga pela liderança do Brasileirão do ano passado. O primeiro gol de Uribe saiu em sua quarta partida pela equipe, na vitória por 4 a 1 sobre o Sport no Maracanã.

Em seus primeiros meses na Gávea, Uribe oscilou, mas terminou 2018 como titular. Foram seis gols em 23 partidas do centroavante que, com Abel Braga, iniciou a atual temporada como titular e boas atuações e gols na Florida Cup.

HENRIQUE DOURADO

Flamengo 3 x 1 Botafogo - Raulino de Oliveira -  Carioca - 10/02/2018
Dourado 'ceifou' em sua estreia pelo Flamengo(F: Gilvan de Souza/CRF)
Comprado por mais de R$ 15 milhões, o Ceifador chegou à Gávea, em fevereiro de 2018 como artilheiro do Brasil:  34 gols pelo Fluminense no ano anterior. A estreia pelo Flamengo foi com gol em clássico e vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela Taça Guanabara.

A temporada de Henrique Dourado, contudo, não foi das melhores. O camisa 19 não repetiu os bons números e desempenho pelo Flamengo e terminou o ano como reserva de Fernando Uribe e questionado pela torcida rubro-negra, apesar de ter sido o maior goleador da equipe no ano, com 13 gols marcados.

LEANDRO DAMIÃO

Leandro Damião Fla x Grêmio 2016
Damião marcou no primeiro jogo como titular (F: Gilvan de Souza/CRF)
Emprestado pelo Santos, a estreia de Leandro Damião no Flamengo não foi positiva: o centroavante entrou no segundo tempo da partida contra o Sport, pelo Brasileirão de 2016, e não evitou a derrota por 1 a 0 em Pernambuco.

Contudo, na rodada seguinte, em seu primeiro jogo como titular do Flamengo, Damião fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Brasília. Entre agosto de 2016 e julho de 2017, foram 11 gols em 40 jogos do centroavante.

PAOLO GUERRERO

Guerrero Fla x Inter 2015
Guerrero marcou em sua estreia contra o Internacional (F: Divulgação)
Uma das grandes contratações feitas pelo Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o atacante Paolo Guerrero marcou logo em sua estreia e ajudou na vitória rubro-negra sobre o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio.

A partida, disputada em julho de 2015, era válida pelo Brasileirão. Foi o primeiro dos 43 gols de Guerrero pelo Rubro-Negro. O atacante defendeu o clube até 29 de julho de 2018. Foram 115 jogos do peruano pelo time da Gávea.

Facebook Lance Twitter Lance